Que tipo de sistema de abertura de porta devo colocar em meu armário? Dobradiça de pressão? Sanfonada? De correr? Qual seria a ideal para o meu projeto? Essas são perguntas constantes que muitos se fazem na hora de fazer um armário para a sua casa. Vou dar aqui algumas explicações simples, que te ajudará a decidir sobre esta questão.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Portas com Dobradiças de Pressão

dobradiça de pressão é ideal para ambientes que tenham espaço suficiente para a abertura das portas, pois elas precisam de um espaço à frente delas para a abertura. Quanto mais larga for a porta, mais espaço será necessário na frente do armário. Respeitando essas condições, você pode usar esse sistema de abertura tranquilamente.


Portas com Sistema Sanfonada

O sistema para portas sanfonadas é bem interessante. Recomendo este sistema, quando a porta não pode ser aberta para um certo lado do ambiente, por exemplo, na direção de uma porta de passagem. Esse foi o caso do roupeiro de duas portas. Ou também, se quiser que um vão fique todo livre, abre-se duas portas para a esquerda e duas para direita e o vão de quatro portas fica todo amostra.


Portas com Sistema de Correr

Já o sistema para portas de correr, é usado na maioria das vezes, no intuito de que as portas não ocupem espaço no ambiente. É um ótimo recurso para solucionar esse tipo de situação. Geralmente, isso acontece em banheiros, pois são lugares que às vezes possuem pouco espaço. Em um Armário de Banheiro que fiz, eu usei esse sistema justamente por esse motivo.


Ferragem Deslizante para Portas de Embutir

O sistema deslizante é um tipo bem diferente em relação a esses outros comentados acima. Esse sistema tem uma função bem específica. Seria por exemplo, para o caso de um aparelho que você não queira que fique amostra e no momento que for usá-lo, você abre a porta(ou as portas) e a embute para dentro do armário. A partir daí, a porta não atrapalha mais o uso do aparelho e nem fica no meio do caminho.

Veja o funcionamento desses sistemas em algumas postagens já colocadas aqui no blog:


Mas o uso desses sistemas pode ser também em função da estética. Você pode querer usar, simplesmente porque que fica bonito. É uma opção que você tem e não há problema algum nisso.

Ainda existem coisas a serem ditas sobre esses sistemas de abertura de porta, mas acredito, que essa pequena explicação seja suficiente para você saber decidir, no momento certo, qual sistema usar. Mas me diz: essas dicas foram interessantes? Irão te ajudar quando for preciso? Espero que sim.

Deixe seu Comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem