O cantinho de uma casa e de uma sala pode ser usado de várias maneiras. E você pode personalizá-lo do seu jeito. Pode ser um armário para guardar alguma coisa, como pode ser um aparador. Aqui fizemos essa bancada que serve tanto para o computador, como para expor enfeites e lembranças. Veja nesta postagem como ficou os detalhes desta bancada.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Eu já fiz outras bancadas para computador, já coloquei aqui no blog e indico para que vejam também. São outros modelos, com outros acabamentos:


Vamos continuar falando sobre esta bancada.


Esta bancada foi tingida em tabaco escuro e recebeu acabamento em verniz PU fosco, que é bem resistente à riscos. Ela foi elaborada por mim e pelos clientes, onde chegamos à conclusão que ficaria bem bacana com as curvas, fugindo um pouco do reto que já é costumeiro.

Uma outra coisa que é legal frisar, é que não colocamos pés, ilhargas, muito menos cantoneiras para sua fixação. Ela está somente presa ao canto da parede. Isso deixou o espaço mais livre, inclusive para a limpeza. E ficou muito firme, sem nenhum problema.


Agora começa os detalhes. Como ela foi feita em curva, tudo nela teria que acompanhar o modelo. Com a gaveta não foi diferente, ela fez a mesma curva que a bancada. Não colocamos puxador, fizemos um rebaixo para puxá-la por baixo. Um puxador aqui não ficaria legal.

Fiz também o carrinho com rodízios para colocar o gabinete. É um acessório que tenho incluído nas bancadas que eu tenho feito.


Como você pôde ver nas fotos acima, o trabalho de acompanhar as curvas da bancada não parou na gaveta. As prateleiras também foram feitas com o mesmo movimento da bancada.

Quem me conhece, sabe que sou "meio chato" com meus serviços e essas curvas das prateleiras foram feitas a partir da bancada mesmo, para que ficasse com o mesmo movimento. Se colocássemos elas sobre a bancada, daria para ver direitinho suas curvas em relação à curva original. E pra ficar legal colocamos em níveis diferentes.

Foi um serviço que precisou ser bem pensado antes para chegar a este ponto, mas o resultado foi bem gratificante.
 
Faça seu comentário, dando sua opinião sobre esta bancada. É importante saber se nossos serviços estão sendo bem aceitos, para que possamos melhorar a cada dia.

8 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Olá, Weriton.

    É bem simples, eu coloquei sarrafos de madeira fixados na parede e encaixei a bancada.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, ficou lindo... adoro teu blog e trabalhos, são perfeitos!!! Gostaria de saber como faz para fixar essas prateleiras na parede, o que devo comprar pra eu mesma fazer em casa uma.
    Obrigada
    Bjos
    Litza

    ResponderExcluir
  3. Olá, Litza.

    Não sei o que vc quer fazer, se é a prateleira ou só instalar ela. Para instalar, pode usar madeira fixada na parede e um ferro para ajudar na sustentação. Agora, a prateleira precisa ter um pouco de experiência para fazer, tingir e envernizar. não é muito simples.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Edem, parabéns pela dedicação, tanto do blog quanto da bancada, um trabalho perfeito! Faço parte da administração de uma loja virtual, a Culter Presentes. A nossa loja possui várias opções em objetos de decoração, que ajudará a compor ambientes com muito bom gosto. Faça-nos uma visita e deixe suas criticas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Preciso de uma bancada igualzinha a essa, e está linda, parabéns! Mandei meu e-mail pra vc no contato do seu blog. Aguardo seu retorno quanto a valores! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Edem seus trabalhos são sempre muito bonitos.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns,Edem.Seus trabalhos são lindos e bastante criativos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem