A ideia de divisão de ambientes é: ao invés de uma parede, portas, para quando quiser interagir os ambientes, abrir as portas. Isso requer na maioria das vezes, que as portas sejam grandes e como consequência, um pouco mais pesadas. Vou mostrar aqui esse sistema, que é ideal para fazer este trabalho pelo peso que suporta.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Esse sistema da Ducasse tem capacidade para suportar portas de até 80kg e com espessura superior a 20mm. É um sistema de qualidade e que pode ser encontrado com freio e sem freio.

O seu kit é composto de peças para uma folha de porta, que vem com duas roldanas, dois freios (no caso de ser o sistema com freios), uma guia e parafusos.

Kit com freios

Kit sem freios


É um sistema que trabalha suspenso e necessita de um trilho superior que não vem no kit. Pode ser usado o trilho U21 de alumínio, como pode ser usado o U29 de aço galvanizado.

Trilho U21 alumínio

Para enriquecer ainda mais o seu conhecimento, veja estas postagens de outros sistemas, que são utilizados em outros tipos de armários e portas:


O sistema DN 80 também pode ser utilizado em porta de guarda-roupas, portas de passagem e closets.

Com este sistema, você pode fazer a divisão de ambientes em seu apartamento ou casa com tranquilidade, lembrando que eu não vendo os sistemas que mostro aqui no blog, é somente para que você conheça e identifique qual sistema é o ideal para o seu projeto.

4 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Olá, tudo bem (não, não sou o Paulo Amorim rs), Então Edem, deixa eu ver se entendi. Para uma porta de banheiro (vão de 60x210cm) este kit é suficiente? No caso do trilho terei que adquirir para este vão 1,20m? Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Esse sistema suporta uma porta de 60cm com tranqüilidade. O trilho vc só vai encontrar com 2m ou 3m, mas é só cortar com 1,2m.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. Quero dividir um vão de 04 metros com 03 ou 04 portas com portas aéreas,eu serão todas recolhidas a uma parede, ou seja, não pode haver trilhos ou objetos que marquem o porcelanato, pois ideia é que quando abrir as portas fique um ambiente unico. Este sistema serve ou existe outro melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. O ideal para essa sua necessidade seria o sistema Twin Telescópico ou o Twin Oposto. Ambos possuem uma publicação aqui no blog, você pode estar lendo depois para conhecer melhor esses sistemas e ver se realmente um deles atende as suas necessidades.

      Excluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem