Todos os anos acontece o maior evento de decoração das Américas e o segundo maior do mundo, a Casa Cor. Este evento é realizado em vários estados do Brasil, há 25 anos e no Rio de Janeiro acontece a 21ª edição. Eu tive a oportunidade de estar nesta edição e vou falar um pouco sobre ela nesta postagem.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


O evento

A Casa Cor Rio de Janeiro, aconteceu pela primeira vez na Urca em 1991, desde então vem acontecendo em vários bairros e neste ano acontece em Botafogo. É um super evento que reúne os principais profissionais do Rio de Janeiro em arquitetura, decoração e paisagismo.

Cada espaço do local escolhido para o evento, é usado pelo profissional para mostrar ali, novidades na área de decoração e muitas idéias para serem aproveitadas em várias áreas, inclusive a minha que é a marcenaria.

O Local


O local escolhido para a 21ª edição foi o Palacete Linneo de Paula Machado. Localizado na Rua São Clemente, 213, este palacete foi construído com um original estilo renascentista françês, por uma tradicional família carioca. Ele esteve ocupado até o ano de 2005 e hoje é um imóvel tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC).


Os profissionais que trabalharam na reforma do imóvel e nos ambientes, procuraram manter as partes originais da mansão e isso foi muito interessante. Foi possível ver de perto a sua beleza , como o telhado em ardósia, seus mármores importados, azulejos e cerâmicas, pisos parquet de madeira rara, vitrais e muito mais.

Fica aí a minha dica. Se você gosta de decoração de ambientes, cozinhas sofisticadas, boas idéias na área de móveis, lindos jardins, essa é uma ótima oportunidade. Eu fui e recomendo! No decorrer das próximas postagens, eu vou mostrar um pouco do que vi nos ambientes da Casa Cor Rio 2011.

Assine o nosso feed ou cadastre seu email para ficar por dentro das novidades que virão.


CASA COR RIO 2011
Data: até 16 de novembro
Horário: terça-feira a domingo e feriados das 12h às 22h
Local: Palacete Linneo de Paula Machado - Rua São Clemente, 213, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ
Ingressos: terça a sexta-feira, R$ 35; sábados, domingos e feriados, R$ 40 (estudantes e idosos pagam meia entrada; crianças até 10 anos não pagam ingresso)
Mais informações: www.casacor.com.br/riodejaneiro


2 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Oi Edem.. não sabia que vc era de Paracambi.. tenho parentes por aí...sou arquiteta e acompanho sempre seu trabalho, bom saber que vc está tão pertinho.

    Denise Lombardi - Volta Redonda

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise. Que legal, de vez em quando vou à Volta Redonda, especialmente na Casa da Música. Fico Feliz em conhecer mais um profissional da área e saber que tem acompanhado o meu trabalho. Se precisar de alguma coisa, entre em contato.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem