Existem muitos móveis antigos espalhados pelos imóveis de todas as cidades, às vezes o seu visual de décadas passadas já não agrada mais e qual seria a solução para esse problema? Trocar as portas seria uma ação principal, pois mudaria de imediato o seu exterior, que no caso é o mais visível. Nesta postagem, que também possui um vídeo demonstrativo, eu trago um caso onde fiz a substituição das portas de abertura normal por portas de correr mais modernas. Vale a pena você conferir!



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Para começar, quero que você veja como era este armário antes do nosso trabalho. O armário é bem antigo, creio que ele seja da década de 70 ou 80 e as portas seguiam o estilo da época. Elas tinham moldura, tinham um losango em treliça para ventilação, fechadura e eram instaladas com dobradiça pivot (muitos nem conhecem...). Isso era bonito naquela época, mas hoje realmente está um pouco ultrapassado. veja a foto de como era:


O nosso trabalho era retirar essas portas antigas e colocar portas novas, com o intuito de modernizar o armário e consequentemente, o ambiente. Para o resultado ficar ainda melhor, colocamos portas de correr ao invés de portas com abertura normal, o que fez com que ganhássemos mais espaço, tendo em vista que as portas com dobradiças ocupariam quase 60 cm do ambiente no momento do uso. O resultado foi excelente!


Vamos falar do serviço que fizemos. As portas eram divididas na altura em duas partes, com a mudança as portas ficaram inteiras do chão ao teto. Como todo prédio antigo, o pé-direito do apartamento é de três metros, com isso as portas ficaram com 2,74 m de altura. O comprimento total do armário é de 4,6 m com quatro divisões que não eram idênticas, sendo assim duas portas ficaram com 1,05 m de largura e duas com 1,18 de largura.


Fizemos todo serviço em MDF e colocamos dois frisos em cada porta, o que faz uma diferença importante na estética da porta. O acabamento dessas portas foi o laqueado PU branco semi-fosco e isso trouxe um requinte para o serviço sem igual.

Todas as portas possuem desempenadores de porta para evitar um futuro empeno dessas portas e foram instaladas com o sistema deslizante da Ducasse CD50 CX, que suportam portas de até 50 kg. O vídeo demonstrativo que você vai ver no final mostra o funcionamento dessas portas e você vai ver como as portas deslizam facilmente, sem muito esforço, apesar de serem portas grandes.

Veja nessas fotos, como a utilização das portas de correr neste armário fez com que o acesso ao armário ficasse mais livre.

Portas centrais abertas



Portas laterais abertas


Outro detalhe foi o perfil puxador que foi instalado nessas portas. Ele fica fixado na lateral da porta e ocupa toda a sua extensão. Existem duas boas vantagens no uso deste perfil.

A primeira é que a porta permanece isenta de acessórios em sua face, dando um visual mais limpo e aí é que entra os frisos, pois eles não deixam a porta totalmente lisa, o que na minha opinião não ficaria legal.

A segunda vantagem é que o uso deste perfil puxador ajuda a dar firmeza na porta, que no caso de portas grandes como essas ajuda bastante.



Assista ao Vídeo!!

Eu fiz este vídeo para mostrar como ficou o resultado da substituição das portas e o funcionamento delas. O vídeo não ficou com a qualidade que eu esperava, mas vale a pena você ver, ficou bem legal.


 Eu sou muito criterioso, quando eu faço meus trabalhos procuro eu mesmo gostar do que estou fazendo, porque assim com certeza o cliente também vai gostar, e neste caso eu gostei bastante do resultado final. Espero que você também tenha gostado de mais este serviço que eu estou trouxe para o blog e se quiser, você também pode fazer seu comentário sobre esta postagem no final da página.


Veja outras postagens de mudança de visual

1 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem