É comum ver hoje em dia, pessoas que procuram fazer elas próprias, coisas para si mesmas e para as suas casas, como pequenos móveis, uma reforma da casa e até o conserto do seu carro. Nessa postagem, eu vou mostrar essa bancada de estudo que fiz, onde fiz também um vídeo, mostrando todo o processo da confecção até a sua instalação, para quem sabe estar ajudando alguém nesse processo.




Siga o Edem Marceneiro: Instagram  |  Youtube  |  Facebook  |  Twitter


Este é o vídeo que fiz, onde eu mostro todo o processo de confecção sendo realizado e toda a instalação desta bancada, então, veja o vídeo na íntegra e volte depois para continuar a sua leitura.




Já que estamos falando de bancada, veja também essa que fizemos para refeições:


A ideia deste vídeo surgiu, quando percebi que daria para filmar a execução do serviço, por se tratar de um serviço pequeno. Fazer a filmagem de um serviço maior é um pouco mais complicado.

A bancada foi feita em MDF branco texturizado, fiz um engrossamento do topo para também reforçar e utilizei cantoneiras feitas em MDF para sua instalação.

Dei o título de bancada de estudos simples, por não ter gavetas nem qualquer outra coisa, apenas a bancada, mas fiz o serviço buscando fazer bem feito como todos os meus serviços.

Alguns passos que você viu ou verá, no vídeo do passo-a-passo no YouTube:


O corte da peça



colocação das peças para deixar a borda mais espessa.



Deixando as quinas arredondadas para um melhor acabamento e para evitar que alguma criança, por exemplo, se machuque nelas.



Passando cola nos topos e também nas fitas para o processo de acabamento.



Aplicando as fitas de borda, que nesse caso, usamos a de 40mm de largura, visto que o topo ficou 36mm de espessura.



Fazendo as cantoneiras que irão apoiar a bancada, para que a parte de baixo da bancada fique livre. Isso ajuda na hora da limpeza do ambiente.



Por fim, o momento da instalação da bancada. As cantoneiras foram posicionadas nas extremidades e nas paredes, em toda a extensão da bancada, colocamos ripas de madeira para sustentar e ajudar para que não empene.



O resultado deste trabalho ficou muito satisfatório, como pode ser visto nas fotos finais, depois de terminada a instalação e de ser colocado alguns objetos sobre ela.





Se ainda não assistiu ao vídeo, assista ele agora:


Espero conseguir fazer mais vídeos desse tipo, para poder de alguma forma, estar ajudando as pessoas a entenderem o processo de confecção, de coisas que são possíveis de serem feitas por quem não é profissional nesta área.

Deixe seu Comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem