Uma artifício que está sendo muito usado pelas pessoas em suas casas ou apartamentos é colocar uma porta grande, instalada com um sistema de correr com os rodízios aparentes, para dividir dois ambientes. Eu já mostrei alguns sistemas aqui, mas hoje vou mostrar não só o sistema, mas também a porta que eu fiz para essa função de dividir dois ambientes.




Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Como você pode ver, esta porta é bem grande. Ela mede 2,30 x 1,36. Aqui ela está dividindo a sala de estar, dos outros cômodos do apartamento. Ela foi toda folheada com uma lâmina de Imbuia Escura Pré-composta e o acabamento foi dado com o verniz PU semi-fosco.



Nessas fotos tiradas lateralmente, dá para perceber os frisos que foram feitos dos dois lados da porta. O sentido dos frisos é o mesmo sentido que foi colada a folha, na horizontal. E isso fica bem interessante, pois acompanha o movimento de fechamento e abertura da porta. O puxador da porta é grande justamente porque o seu tamanho pede por isso.


Aqui, dá para ver bem o desenho da folha que usei, os frisos feitos na horizontal e o sistema que foi usado nesta porta. Esse sistema é justamente um que eu já coloquei informações sobre ele aqui. É da Geris e de ótima qualidade. Para saber um pouco mais sobre este sistema, clique no link logo abaixo.


Esse sistema com o trilho de 3m e o puxador foram comprados pelo cliente, até porque, tanto esta ferragem quanto o puxador depende do gosto pessoal. Inclusive eu já falei sobre isso quando falei aqui sobre os puxadores dos móveis.

O Projeto desta porta é da arquiteta Michelle Rodrigues, como também foi dela o projeto do Painel Laqueado para cama box. Quem quiser pode fazer contato profissional com ela pelo e-mail michellearq@gmail.com.

Leia sobre outros sistemas para portas de correr:

*Roldanas, Trilhos e Guias para uma porta de correr;


Com certeza uma porta como esta, dentro de uma sala, deixa o ambiente com muito mais requinte, além de quase não ocupar espaço. E isso, como já disse em outra postagem, é uma tendência quando se fala em decoração e design de interiores. E você, o que acha dessas portas na parte de decoração e funcional de uma casa? Dê a sua opinião!

15 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. ola, bom dia!!!! estou sempre espiando seu trabalho, todos sao muito bem bolados,perfeitos. graças a vc, coloquei uma porta de correr com roldanas em trilho,ficou uma beleza,fiz com minhas proprias maos, ficou show... parabens. tudo de bom....
    viviane de bangu,rj

    ResponderExcluir
  2. Viviane,

    Fico feliz de ter te ajudado através do meu blog! Que bom!
    Obrigado pelo que falou sobre os meus trabalhos e continue espiando meu blog. Fique à vontade!

    ResponderExcluir
  3. Encontrei seu site pois estou buscando porta de correr para suite do meu quarto. Por ser uma área que poderá molhar, quero usar o trilho aparente, mas não encontro quem faça. aliás, não encontrava até agora. Gostaria de ter uma idéia de valor. É uma porta comum de 70 cm.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Por favor, fale comigo pelo menu "contato" e deixe seu nome e e-mail. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Oi Edem, muito legal seu projeto. Parabéns! Realmente economiza muito espaço com uma arquitetura bonita. Só me ficou uma dúvida. Como fica a individualidade do ambiente fechado? Digo isso, pois imagino que deva existir um vão entre as paredes e a porta. Como esse vão é eliminado para isolar som ou luz de um ambiente para o outro?
    Obrigada e mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Dani,
    neste caso seria necessário colocar sarrafos de madeira na parede e na porta, tanto de um lado como do outro, para quando um sarrafo encostar no outro, fazer esta vedação parcial. Eu digo parcial, porque o vão que fica na parte de cima da porta onde fica o trilho, não tem como fechar.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo trabalho! Preciso de uma porta dessa, pena que estou um pouquinho longe de vc! Mas já vou favoritar seu blog no meu e passar sempre por aqui para checar as novidades! Parabéns! Jú:)

    ResponderExcluir
  8. muito bom o blog, Edem. além de ser elucidativo e trazer muitas informações, é muito bem escrito! parabéns continue o bom trabalho. um abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. EDEM NA PARTE INFERIOR ELA FICA SOLTA???

    DESDE JÁ AGRADEÇO
    HN MARCENEIROS

    ResponderExcluir
  10. Não. A parte de baixo possui um rasgo por onde passa um pino guia, que não deixa ela sair da posição.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Edem.
    Parabéns pelo trabalho, me disseram dessa porta para ocupar espaço, como estamos reformando a casa, decidi procurar pela internet como funcionaria esse modelo de porta, gostei do jeito que fica, mas me diga uma coisa ela tem como colocar algum tipo de trava? Vai ser posta nos dois quartos.
    Sou de longe não teria como te contratar.
    Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Talita.

    Imgino que a trava que disse seja uma fechadura. Para isso foi como eu disse acima, é preciso colocar umm madeira como batente e aí fazer o fechamento. Espero ter te ajudado.

    ResponderExcluir
  13. Boia Edem, parabéns pelo trabalho.
    Estou pensando em colocar uma porta de correr para preencher um vão de largura de 1,20m. Neste caso a porta teria que ser mais larga? Se positivo em quanto a mais do que o vão a porta seria mais larga?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cassimiro.
      O ideal é a porta ficar mais larga do que o vão onde será instalada, algo em torno de 10cm.
      Um abraço!

      Excluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem