Esse é um utensílio que é usado a bastante tempo. Quando eu trabalhava aprendendo com meu pai, já usávamos este porta pratos. Mas quero falar nesta postagem que ele pode ser usado tanto como porta pratos como escorredor de pratos.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Eu falei do meu pai e quero dizer que eu aprendi muita coisa com ele e continuo aprendendo até hoje, e pra quem ainda não viu as obras de artes que ele fez com madeiras maciças, eu indico que leiam e vejam nesta postagem. Ficou muito show!

Continuando o assunto, esse porta pratos pode ser usado em qualquer parte do armário. Ele tem uma super vantagem de poder ser cortado sem nenhum problema, para se adequar ao espaço do armário.


Foi dessa forma que eu usei em alguns armários que fiz. Neles eu coloquei dentro da gaveta. Ficou bem funcional, pois quando se abre a gaveta, os pratos estão todos arrumados e enfileirados. A outra vantagem é que ficam protegidos da poeira. Mas, para se usar desta forma, é necessário que os pratos estejam secos.


Os armários em que as gavetas que mostrei estão inseridas são esses:


Usando o Porta Pratos como Escorredor

Eu disse no início, que ele pode ser usado também como escorredor, mesmo ele sendo um porta pratos. Para se usar como escorredor, é preciso que seu armário seja projetado para ficar sobre a cuba inox da sua pia. A partir daí, na confecção do armário não se coloca base na parte que fica em cima da cuba, para ali ser colocado o porta pratos, fazendo função de escorredor de pratos.

Imagina como isso fica bem prático. Os pratos lavados na pia, dali mesmo são colocados no escorredor, e as águas que escorrem dos pratos, caem direto na cuba para descer pelo sifão. Eu não tenho a foto desta função, mas quando eu puder fotografar nos lugares que fiz isso, eu coloco aqui.

Pode ser que algumas pessoas ou até você mesmo não ache muito válida esta ideia, por isso, comente o que você acha sobre essa forma de usar o porta pratos, que eu apresentei aqui nesta postagem. Achou legal, ou você não usaria este porta pratos desta forma?

8 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Oi, Edem!
    Gostei muito de sua idéia para arrumar os pratos, prática e funcionale silencioso. Acho que tb poderia ser usado como porta tampas de panelas, assim mesmo, em uma gaveta, porque ô coisa chata de se guardar são as tampas!
    Lourdes

    ResponderExcluir
  2. Muito bem bolado!Adorei a dica,parece ser muito funcional.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Estou procurando para comprar esse escorredor de pratos, já adquiri 4 e não estou encontrando mais para comprar, todas as amigas gostam dele. M.de Lourdes eu uso tb p/ travessas inox e bandejas.
    Vânia

    ResponderExcluir
  4. Olá Edem,
    sempre odiei secar e guardar pratos e cheguei ao seu blog justamente porque procurava algo deste tipo: lavar + colocar no escorregor = guardar no armário!
    seu blog é muito bacana!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber onde encontro esse porta-pratos aqui no Rio.
    cacaupocket@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Carla, na Rua Frei caneca vc encontra este tipo de porta pratos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Maravilha, lavar os pratos e outros, e colocar pra escorrer num armário com porta. ADOREI> Eu compraria.

    ResponderExcluir
  8. Ótimo para as gavetas e como escorredor já tinha visto na casa dos meus pais quando era criança. É excelente porque é 2 funções: escorredor e guarda pratos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem