Muitos acham ruim em um sistema para portas de correr, a questão das portas ficarem desalinhadas. E isso os faz pensar duas vezes, na hora de colocar um sistema de correr em um armário, como por exemplo em um dormitório.
Mas o revolucionário sistema de correr coplanar, que há algum tempo eu aguardava a sua chegada, veio para solucionar este problema e eu trago aqui para o blog, afim de que você que me acompanha ou que visita pela primeira vez o blog, possa conhecer este sistema.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Esta postagem tão interessante e importante, veio a coincidir justamente na minha centésima postagem aqui no blog!!!  \o/  \o/


Antes de entrar no assunto, vou indicar algumas postagens, de outros sistemas de correr, para que veja e faça uma comparação com este sistema coplanar.


Este sistema é da P.O. internacional e são três no total: sistema coplanar inferior, sistema coplanar médio e sistema coplanar superior. Vamos falar um pouco sobre cada um, para que você conheça um pouca mais sobre eles.

Sistema Coplanar Inferior

Neste sistema o Trilho é fixado na parte inferior da base do móvel e as guias na parte inferior do tampo do móvel (dentro do móvel). Suporta portas com peso de até 15kg, com altura máxima de 1200mm. É necessário que a base fique suspensa do chão para a movimentação dos trilhos.


Sistema Coplanar Superior

Aqui, o sistema é o inverso do inferior. O trilho é fixado na parte superior do tampo e as guias na parte superior da base (dentro do móvel, na parte de baixo). Ele também suporta portas de até 15kg, com altura máxima de 1200mm.

Como o trilho é fixado na parte superior do móvel, é um sistema indicado para móveis pequenos que ficam no alto, para que o sistema não fique amostra.


Sistema Coplanar Médio

Enquanto os outros sistemas são para móveis de pequeno porte, este aqui pode ser aplicado em guarda-roupas e armários de médio porte, que tenham portas com no máximo 2200mm de altura e que pesam até 35kg. Os trilhos são fixados na parte superior do tampo e as guias na parte inferior da base, sendo necessário um espaço entre o chão e a base para que as guias corram ali.


Vídeo demonstrador

Assista a esse vídeo de apenas 8 segundos, que é da própria P.O. internacional, para que você entenda o funcionamento deste sistema.



Não é excepcional este sistema? É totalmente inovador! E um detalhe: as portas ficam posicionadas como se fossem portas comuns, do lado externo do móvel, cobrindo os topos da base, do tampo e das laterais. Muito bacana mesmo!

Com uma novidade assim, eu preciso saber o que você achou! Já conhecia ou ainda não? O que você achou dessas portas de correr, que transpassam uma pela outra, e que depois de fechadas ficam alinhadas, como portas comuns?

10 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Caro sr.,
    Será possível referir a marca destas ferragens para portas de correr que ficam alinhadas quando fechadas?

    Obrigado.
    Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nuno.

    Eu cheguei a referir a empresa que fabrica esta ferragem em meu texto. É a P.O. Internacional.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Meu caro, você a cada dia supera nossas espectativas com o seu Blog. Olha fiquei imprecionado com as informações enovadoras que você colocou Edem.
    Meus parabéns. Que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Júlio.

    Esta é a minha intenção, que as pessoas venham a conhecer novas ferragens para uso em móveis e essa realmente é bem interessante.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Caro Edem,

    Gostei muito deste tipo de ferragem. Saberia informar onde posso encontrar no Rio de Janeiro, capital? Muito Obrigada e parabéns pelo blog, ajudou muito!

    ResponderExcluir
  6. Olá Paula.

    Em minhas visitas às lojas, ainda não vi esta ferragem nos mostruários, assim que encontrá-la vou ver se informo aqui nesta postagem.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog, vc e uma pessoa abençoada por Deus. Que Deus continue te abençoando!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  8. Edem, muito bom o seu blog!
    Não sou marceneiro, mas adoro ver essas coisas pois acho uma forma de arte!
    vc tá de parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Descobri hoje por acaso seu blog, e achei muito bacana, vc está ajudando os colegas marceneiros a inoverem.
    meus parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem