As fábricas de ferragens voltadas para a indústria moveleira, procuram estar sempre fazendo novas ferragens, que supram as necessidades das fábricas de móveis e marcenarias. Esta dobradiça, mesmo não sendo nova, não é muito conhecida, mas somente ela faz o trabalho correto, nas portas com os topos chanfrados à 45º. Vou mostrar com detalhes o funcionamento dela.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Primeiramente, quero ressaltar que ela é bem diferente das dobradiças que você está acostumado a ver nos móveis. Geralmente a dobradiça possui a parte do copo, que é para fixar na porta e o calço para fixar na ilharga (lateral). Como você pôde ver na foto acima, esta possui dois copos.

Indico a leitura sobre as outras dobradiças, para que note e compare as diferenças:


Para o funcionamento desta dobradiça, não é necessário apenas que as portas estejam com os topos chanfrados a 45º, os topos das ilhargas também precisam ser chanfrados, ela exige isto no móvel. Mas se a intenção é eliminar a visão dos topos, isso precisa ser feito mesmo, inclusive até no tampo se faz necessário fazer este chanfro, para que o serviço fique perfeito.


Agora vou mostrar como é a movimentação desta dobradiça, passo a passo, através de algumas fotos:
 

Esta última foto, mostra a finalização do fechamento, mostrando com um detalhe bastante apurado, o encontro das partes chanfradas.

Você já conhecia esta dobradiça? Se sua resposta é sim, utilize a caixa de comentários para dizer o que acha dela. Se estiver conhecendo agora, diga o que achou dela, do seu funcionamento, das suas articulações, do resultado no fechamento, etc..

Faça o seu comentário! Eu vou gostar muito de saber o que você achou sobre esta dobradiça.

Deixe seu Comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem