Vou estar falando nesta postagem sobre esse material que é muito usado na confecção dos mais variados móveis. Os anos passam e novas cores são utilizadas, novas texturas são criadas, fazendo o uso deste material ser algo indispensável, nos projetos sob medida. Vamos falar então sobre esses laminados.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Primeiramente, quero dizer que esse laminado que me refiro, é o mesmo que chamamos de fórmica. Só que Fórmica® é a marca do laminado, como é também a Pertech® e muitas outras, mas o nosso costume nos leva a chamar os laminados assim.
Sua estrutura é composta por papéis do tipo kraft, impregnados com resina fenólica. A face é feita com papel decorativo, impregnado com resina melamínica e prensado sob alta pressão e temperatura. Esse processo é o que faz a face do laminado ficar resistente.

Benefícios

Os benefícios são muitos: Variedades de cores, de desenhos, de acabamento, fácil limpeza, resistência ao desgaste, ao impacto, não mancha com facilidade e pode ter contato com a água.
São essas vantagens que leva esse laminado a ser usado em móveis de cozinha, banheiro, bancadas, instalações comerciais e até na construção civil, como nos pisos e nas paredes.

Tipos de Laminados

Vou mostrar alguns dos tipos de laminados existentes da Pertech, marca que costumo usar nos móveis:

Laminado Standart e Post forming - São laminados de alta pressão, com uma completa variedade de cores, desenhos e texturas para a aplicação em móveis. O Laminado Standart é indicado para revestimentos horizontais e verticais e o Post forming é indicado para fazer curvas, eliminando as quinas. Este necessita de máquina para a sua aplicação.


Perprint - É um produto bem diferenciado, que permite a laminação de imagens. Esse tipo de laminado é ideal para quem quer personalizar o ambiente.


Perplac - Produto desenvolvido para aplicação em paredes. Tem 1,3mm de espessura, pode ser aplicado em paredes de alvenaria, de dry-wall e sobre azulejos sem a necessidade de retirá-los. Tem a vantagem de deixar poucas juntas.


Perpiso - Piso melamínico de alta pressão que pode ser aplicado sobre os pisos, sem a necessidade de remoção. Diferente dos outros pisos que são apenas em formato de régua, este também possui pisos em placas de 60 x 60cm.


Pertech Exterior - Laminado desenvolvido para fachadas. Não sofre corrosão, resistente aos raios UV, a intempéries e é antipichação, podendo ser facilmente limpo no caso de pichações.


O Laminado Standart, usado em móveis, possui uma versatilidade nos padrões de cores e texturas. Você pode escolher uma cor com uma determinada textura, aumentando e muito o leque de opções (geralmente isso precisa ser encomendado, não acha facilmente nas lojas).

Padrões de cores:

Os padrões de cores existentes são: Cores Lisas, Fantasia, Madeira e Pedras.

Padrões de texturas:

Os padrões de texturas existentes são: Texturizado (TX), Madeirado (MD), Rajado (RA), Naturele (NT), Lacan (LA), Escovado (EC), Super pearl(SP), Frost (FT), Canaledo (CA), Micro dot (DT), Metalic (MT), Brilhante (BR), Horizon (HZ) e Linho (LN).

Postagens com informações sobre outros materiais:


As informações sobre esse material são muito amplas, mas espero que essas informações possam te ajudar a conhecer um pouco mais sobre os Laminados Decorativos.

Deixe seu Comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem