Este armário de cozinha traz várias novidades ainda não mostradas aqui no blog. É o laminado que foi usado no acabamento, as portas produzidas em perfil de alumínio e muito mais. Vou estar falando sobre cada uma dessas novidades, agora nesta postagem.


Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Para começar, vou falar sobre o acabamento do armário. O laminado decorativo usado nesta cozinha é de um tom e acabamento pouco usado. Geralmente o branco texturizado predomina, mas aqui usamos o preto brilhante. A escolha dos clientes foi uma surpresa bacana, pois combinou bem com as outras coisas usadas e deixou a cozinha com um requinte surpreendente.

Outra coisa legal que deve ser destacada, são as portas basculantes feitas em perfil de alumínio. Montadas aqui na marcenaria, elas deixam a cozinha diferente, saindo do costumeiro, de todas as portas terem o acabamento em laminado.


Para fazer a elevação da porta como basculante, usamos em cada uma delas um pistão à gás com força de 120N, força suficiente para levantar a porta, que recebeu um vidro do tipo mini boreal. As dobradiças de pressão usadas nessas e nas outras portas, foram as dobradiças retas e curvas.


Os puxadores também é um detalhe que merece destaque. Não usamos aqui nas portas puxadores convencionais, como todos já estão acostumados, mas sim perfis de alumínio. O perfil puxador de alumínio foi aplicado em toda a extensão das portas.

Como as portas são pretas, os perfis ficaram bem destacados, fazendo também a separação das portas na parte inferior. Veja esse perfil em detalhe nesta foto, que mostra também o trilho telescópico, ferragem usada em todas as gavetas.


Este armário também tem algo que quero destacar, ele possui iluminação independente. É um artifício que muitos não usam, mas que fica muito legal. Repare que a pessoa não precisa de muita iluminação no ambiente, para fazer as atividades em sua cozinha, pois a iluminação do armário supre esta necessidade.


Essa cozinha foi projetada pelos proprietários, que são arquitetos e na minha opinião, ficou uma cozinha muito linda e moderna, com vários novos itens que deixou a cozinha bastante requintada. E de minha parte, procurei fazê-la com um trabalho de alta qualidade, o que graças à Deus, tem sido uma marca em meus serviços.

Veja também outras cozinhas que foram feitas aqui na marcenaria, pode ser que algumas delas te ajude a montar o projeto da sua cozinha:

5 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Se vc morasse na minha cidade ia estar RICOOOOO!
    Como vc faz coisas lindas! PArabéns...

    ResponderExcluir
  2. Gosto tanto do seu trabalho.. sigo o blog em segredo.. fico tentando aprender.. Será que posso te enviar o meu projeto e você faz um orçamento? Pode me passar o seu e-mail?
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jô.

    Pode mandar o seu projeto que faço um orçamento para você.
    edemdesouza@yahoo.com.br
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Edem, tudo bem?
    Queria te fazer uma pergunta sobre as portas basculantes em perfil de alumínio e vidro. Você faz ela toda sob medida ou existem tamanhos padrões? Att, Cássia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia, tudo bem!

      Eu faço as portas conforme os módulos da cozinha sob medida de cada cliente, portanto, não são em tamanhos padrões e sim sob medida. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem