Esse é um problema que pode ocorrer com maior frequência, em portas de correr de armários, geralmente quando são grandes e largas. E a ferragem da qual eu vou falar aqui, que é o desempenador de porta, é justamente para esse tipo de porta.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Esta ferragem tem como propósito, prevenir ou corrigir. Ela é usada para que não aconteça o empeno nas portas, mas se por algum motivo não foi usado o desempenador, e as portas empenaram, você pode usá-lo para corrigir o problema.


Um outro detalhe interessante é que não importa para que lado a porta tenha empenado, o desempenador corrige o empeno nos dois sentidos.

Para isso, é necessário fazer um rasgo na porta, para o encaixe das hastes desempenadoras desta ferragem. Essas hastes possuem uma rosca em suas pontas, onde é colocado a luva de regulagem, que girada para direita ou para esquerda, corrige o empeno, mantendo a porta sempre reta.


Este sistema pode ser utilizado em portas a partir de 15mm de espessura e a altura das portas deve ter entre 1500mm e 2700mm. Ele resolve o problema sem que ninguém perceba a sua presença, pelo fato de ser instalado na parte interna da porta. E não tem nenhum perigo em puxar fios das roupas, pois no kit vem acabamentos que fazem esta proteção.

É aconselhado pelos fabricantes que em portas a partir de 600mm de largura, sejam aplicados dois conjuntos de hastes desempenadoras(cada conjunto possui duas hastes).


Agora você já sabe como resolver esse tipo de problema, e posso dizer que resolve por experiência própria, pois já usei em serviços que fiz.
 
Outras postagens bem interessantes que serão bastantes úteis:
 

2 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Como faço para adquirir essas hastes desempenadoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciana!
      Você encontra esses desempenadores em lojas de ferragens para móveis, mas provavelmente você vai precisar chamar um profissional para a instalação.

      Excluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem