Hoje em dia as portas de correr estão sendo cada vez mais procuradas, pois ocupam menos espaço e servem também para dividir ambientes. Desta vez vou mostrar aqui em meu blog uma porta feita aqui na marcenaria, e que possui um acabamento muito bonito, não deixe de conferir.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Esta porta possui uma medida de 2,40 m de altura e 1,00 m de largura e foi confeccionada aqui na marcenaria. Seu acabamento é bem diferente do que costuma-se usar. Foi usado nesta porta o laminado decorativo Steel Silver, da Fórmica®. É um laminado que possui uma camada de alumínio escovado em toda a sua parte externa, deixando o ambiente ou o serviço com um tom de sofisticação. Não é uma imitação de alumínio, é uma camada de alumínio mesmo.


Para o funcionamento desta porta, a cliente optou em não usar as roldanas aparentes tão usadas hoje em dia. A princípio iria ser usado os rodízios e trilhos comuns para esta porta, que trabalham muito bem, mas eu optei em usar um sistema que é melhor, pois o ambiente pedia. Usei então o sistema DN 80 para portas de até 80kg, um sistema muito bom, que possui freios e que é muito silencioso.

Conheça os sistemas que mencionei aqui:



Já fizemos também uma porta de correr, só que o acabamento foi em verniz. O sistema usado neste caso foi o sistema aparente, ficou muito bonita e vale a pena dar uma conferida.



O puxador usado foi comprado pela cliente. Como já é de costume, eu não compro os puxadores dos móveis mas faço a instalação. Entenda isso nesta postagem que escrevi: Puxadores

Nesta foto você vai poder ver também o escovado do alumínio, clique na foto para ver este detalhe.

O que você achou desta porta com este acabamento, não ficou bacana? Combinou bastante com o ambiente no qual ela foi instalada, é uma boa opção.

1 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Parabéns pela iniciativa do blog e por querer dividir suas experiências conosco. Sou arquiteto e me interesso muito por estes assuntos de marcenaria. Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem