Muitas pessoas que possuem armários com portas que se abrem através de dobradiças, têm vontade de substituir suas portas tradicionais por portas com sistema de correr. Isso tem acontecido por vários motivos, que vai desde a falta de espaço até a beleza do armário. Vamos falar um pouco sobre este assunto nesta postagem.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Primeiro Passo:

A primeira coisa que você precisa fazer é solicitar a visita de um profissional competente, para ele fazer uma avaliação a fim de saber se o armário tem condições de receber portas com sistema de correr. Essa avaliação é muito importante e precisa ser feita.


Tipo de armário que isto pode ser feito:

Os armários embutidos em sua maioria, possuem maiores condições de se fazer a troca do sistema de abertura das portas, como foi o caso deste armário exposto nas fotos, em que fizemos a substituição de suas portas. Já o armário que não é embutido fica um pouco mais difícil, pois ele foi projetado para trabalhar com dobradiças nas portas e para fazer uma substituição teria que mexer em muita coisa no móvel (dependendo do móvel), mas não é impossível.


A mudança deste armário:

O armário mostrado em fotos nesta postagem, possuía portas com dobradiças pivô e eram portas bem antigas. A intenção foi de ganhar mais espaço no quarto e ao mesmo tempo modernizar o armário. Apenas em uma parte usamos dobradiças de pressão, na maior parte usamos o sistema de correr D52 CX da Ducasse, para portas de até 50kg. Nas portas superiores não seria preciso usar este sistema por serem leves, mas usamos para ficarem com o mesmo tipo de instalação.


Este trabalho foi feito em MDF laminado branco texturizado e como é a ênfase desta postagem, só foi feita a parte externa, a parte interna permaneceu da mesma forma. Com o sistema de correr o armário fica com um design bem mais moderno e ganha-se muito espaço.


Pode ser que você também queira fazer essa mudança em seu armário, deixá-lo mais moderno, ganhar mais espaço, mas você precisa saber se realmente é possível. Procure um profissional e veja as possibilidades.

Deixe a sua opinião!

Agora me diga, você acha interessante fazer esta mudança no armário? Você tem vontade fazer isto no armário que tem em sua casa? Você já fez esta mudança? Conhece alguém que fez? Conte sua história, diga a sua opinião, faça uma pergunta caso tenha alguma dúvida. Vamos interagir! Fique à vontade para usar a caixa de comentários desta postagem.

Algumas postagens interessantes:

2 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Gostei e venho pesquisando essa idéia. Gostaria de saber em média quanto custa pra não correr o risco de pagar mais caro. E' possível por portas em alumínio?

    ResponderExcluir
  2. Olá. Seu trabalho é muito bom mas gostaria de sugerir que deixasse no blog o passo a passo do que foi feito. Isso ajudaria bastante no entendimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem