Ao escrever a postagem anterior a essa, percebi que eu estava falando sobre um sistema deslizante para portas de correr, o qual eu tinha usado no armário da postagem, e que ainda eu não tinha escrito nada sobre ele. Então resolvi escrever essa postagem, pra você ficar conhecendo mais estes sistemas deslizantes, que possuem uma boa qualidade e que suportam peso de portas bem grandes.




Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Conheça outros sistemas deslizantes para portas de armários:


O sistema D52 CX eu já utilizei em dois armários postados aqui no blog e seria interessante que você conhecesse esses armários, inclusive em um deles eu mostro o próprio sistema na porta, ficou interessante:


Como você viu na foto inicial, cada kit é compostos de 4 carros, 4 guias plásticas, 1 batente e parafusos. São sistemas que não possuem freio, por este motivo o seu valor é menor do que outros que possuem freio. A diferença que você vê no nome está relacionado ao tipo de rodízio e conseqüentemente ao trilho, que no caso do D52 é côncavo. Veja o kit D52 e seu trilho:




O D52 e o D52 CX são sistemas onde as portas funcionam dentro do vão do armário, correm apoiadas na base e permite o transpasse uma pela outra. No caso do D52 CX, os trilhos podem ser embutidos na base mas também podem ser instalados apoiados na base. Em um dos armários citados acima eu usei o trilho embutido e no outro, eu usei o apoiado. Veja os trilhos:




As guias plásticas possuem um vão, que é utilizado para encaixar nas guias de alumínio que são fixadas na parte superior do armário, se você olhar a guia e olhar o trilho vai entender o que eu estou falando. Essas guias de alumínio servem para os dois sistemas.


Os dois sistemas suportam portas de até 50kg, isto significa que você pode projetar o seu armário com portas grandes e ter a opção destes sistemas pra usar no seu projeto.

Espero que as informações que passei sobre estes sistemas, possam trazer clareza sobre seus funcionamentos, que por várias vezes mencionei aqui no blog. Se tiver alguma dúvida ou quiser algum esclarecimento sobre esses sistemas, terei prazer em ajudar.

Deixe seu Comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem