Devido aos pequenos espaços encontrados em alguns apartamentos, as pessoas procuram de alguma forma resolver este problema. Quando se fala de quarto, existe uma medida que pode ser tomada e que resolve bem esta questão. Trata-se de fazer armários com portas de correr e esta postagem traz um exemplo de um armário assim, e posso garantir, fica muito bonito.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Conheça outros armários para quarto:


Este guarda-roupas foi feito em MDF laminado branco, tanto na parte interna como na parte externa e para aproveitar o canto sem atrapalhar a abertura da porta, foi projetado uma sapateira. As portas do armário são de correr, já a porta da sapateira possui dobradiças de pressão.


Como você já pôde perceber foram feitos bit's nas portas, inclusive na porta da sapateira, isso quebra o banco chapado que ficaria se a porta fosse toda lisa.
De um lado tem um espaço bem comprido que pode ser usado para vestido, uma outra parte mais abaixo pode ser usada para pendurar calças e do lado direito, mais espaço para pendurar roupas, todos com tubo cabideiro cromado oblongo e ainda do lado direito, dez gavetas instaladas com corrediças telescópicas.




O sistema usado nessas portas foi o D52CX da Ducasse, que tem um ótimo deslizamento e é super silencioso. Como deu pra você ver nas fotos, as portas deste armário são grandes, medem em 2,40m de altura e 1,10m de largura e para que essas portas não viesse a empenar, usamos pares de desempenadores nessas portas.

Já falei sobre os desempenadores de portas em uma postagem aqui no blog, por isso indico que leia para entender mais a fundo sobre esse assunto.





Para finalizar as informações sobre este guarda-roupas, a porta da sapateira não possui puxador, pois ficaria fora de sintonia com o restante, então usamos o sistema de abertura Leve-toque, também chamado de Fecho Toque, que com um uma leve pressão na porta ela se abre e pressionando novamente contra o armário, a porta se fecha. É bem interessante.


Este armário ficou bem bacana, bem moderno e não ocupou muito espaço, resolvendo este grande problema que muitas das vezes encontramos nos apartamentos. Espero que você tenha gostado desta postagem e também deste armário com portas de correr.

4 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Respostas
    1. Olá, Renata.

      Eu não trato destes assuntos pelos comentários e sim pelo formulário de contato posicionado no menu do topo da página, mas respondi no teu e-mail que está disponível no teu perfil. Obrigado.

      Excluir
  2. Edem gosto muito do seu blog e imaginei que vc poderia me ajudar.

    Preciso de puxadores para uma porta de correr de um quarto. Mas eles precisam ser de embutir e no mínimo de 30cm, vc tem algum modelo ou marca para indicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kelly.

      Para atender a sua questão, eu escrevi uma postagem falando sobre modelos de puxadores para portas de correr, ela possui inclusive informações sobre as medidas, acabamento e material, acho que vai poder te ajudar. A postagem é essa: http://www.edemmarceneiro.com.br/2012/07/Modelos-de-puxadores-para-portas-de-correr.html

      Excluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem