Em minha última postagem falei sobre a Bancada em Ipê Maciço que fiz para um bar e o quanto eu acho bonita a madeira maciça. Nesta postagem quero que veja esta linda mesa e suas quatro cadeiras, que possuem um design bem diferente e que também foram feitas com madeira maciça.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Esta mesa foi projetada pela arquiteta Paueica Coimbra da Möbius Design e Interiores, que procura sempre fazer algo diferente. Ela também postou sobre essa mesa em seu blog e nomeou este conjunto de mesa e cadeira como Conjunto Bossa. Veja outros serviços que fizemos que foram projetados por ela:




As cadeiras e também a mesa foram feitas com ipê tabaco e o Cumarú, todos maciços. É uma mesa que pode ficar na parte externa, por ter sido feita de madeira que não sofre danos com a chuva nem com o sol, mas pode ser usada também internamente. Os pés da mesa e das cadeiras são de ipê tabaco, o encosto das cadeiras são de Cumarú, já no tampo da mesa e nos acentos, usamos as duas madeiras intercaladas.


O verniz usado nesta mesa foi um Stain Impregnante, que protege mais a madeira que fica exposta ao tempo, mas poderia ser usado também um verniz PU, para o caso de usar a mesa em uma sala e não em uma varanda.


A arquiteta fez a edição de fotos que mostram detalhes da mesa, dos pés da mesa, do modelo da cadeira e muito mais.


Só para se ter uma ideia, a mesa tem 1,10m de diâmetro e 3cm de espessura de madeira, e os pés acompanham também esta lógica, tendo 3cm de espessura. Eu achei o projeto da mesa bem interessante e depois de pronta, a mesa ficou muito bonita, espero que você também aprecie mais este trabalho executado aqui na marcenaria.

1 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem