Fazer um armário onde a bancada possui uma curva, requer alguns cuidados para que o resultado seja o esperado. Não é um trabalho muito fácil, em certas ocasiões nos deparamos com situações difíceis de contornar, como foi até neste caso, mas o desafio também nos traz motivação e nos faz trabalhar com mais empenho ainda para que o resultado seja satisfatório.

Este armário para banheiro foi feito em compensado e revestido de laminado branco texturizado, tanto na parte interna como na parte externa. Optar pela cor branca foi legal pois combinou com todo o restante do banheiro.


Foi possível colocar uma prateleira no seu interior, o que ajuda muito na organização. Nas portas usamos a dobradiça de pressão alta ou super curva, o que tornou possível o efeito do encontro da quina da porta com a da ilharga. Este efeito pode ser visto na primeira e na última foto.


Para um serviço deste tipo ficar legal é necessário seguir à risca uma coisa: o molde do granito. Ainda mais quando não se tem muito espaço e o móvel precisa fazer face com o granito como foi neste armário. Dê uma olhada nesta foto e veja como era o espaço que eu tinha para trabalhar.


Tive que ser criterioso, para que o resultado fosse o que as fotos desta postagem mostram, a curva do móvel acompanhando fielmente a curva da pedra. E teve que ser bem feito, pois como você pode ver na foto acima, eu não tinha espaço para recuar o móvel, pedra e armário tiveram que ficar alinhados.


Sei que muitas pessoas possuem bancadas desse tipo em suas casas e essa postagem serve para que você veja, que é possível sim fazer um armário para este tipo de bancada.


Mesmo com todos esses níveis de dificuldade, o importante é que o armário ficou bonito e do jeito que a cliente imaginou que seria. É isso que nos traz satisfação e o desejo de continuar sempre fazendo o melhor.

E você, o que achou deste móvel?

3 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Parabéns Edem. O armário ficou show, principalmente pela dificuldade de execução. Os puxadores quadrados quebrando o desenho circular também só acrescentou.

    ResponderExcluir
  2. Gostei e ficou com excelente visual, porém, tenho uma perguntinha: quando a pedra for lavada não há perigo de escorrer água armário abaixo e estragá-lo?
    Grande abraço e parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha muito espaço, só deu pra ficar daquela maneira. Se tivesse mais espaço eu teria feito um recuo com certeza. Em contrapartida, o móvel foi feito em compensado e depois foi laminado, o que fica mais resistente e somado a isso a cliente terá que tomar alguns cuidados no momento da limpeza.

      Excluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem