Hoje em dia, os móveis são elaborados utilizando-se dos materiais que mais estão sendo usados no momento. Isso implica em ferragens, lançamento de novas texturas e cores das chapas, acessórios e muito mais. Porém, muitas das vezes queremos algo simples mesmo e isso ainda é possível, sem deixar de ser algo bem feito. Este armário de cozinha é um bom exemplo disso.



É claro que os materiais que são usados hoje possuem melhor qualidade, funcionalidade e beleza, mas isso é uma questão de opção. No decorrer desta postagem você vai poder ver essas diferenças.


Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Uma das coisas que caracteriza esse móvel como simples é o uso das corrediças simples com roldanas. Essa corrediça é de qualidade mas hoje perdeu um pouco o espaço para as telescópicas. Entre os motivos, podemos destacar a extração parcial da gaveta e não total como nas corrediças telescópicas e o som que ela emite ao abrir e fechar, que na telescópica e bem mínimo.


Fora essas questões, essa corrediça funciona bem e cumpre com sua obrigação de abrir e fechar tranquilamente, quando instalada corretamente.


Outra coisa que podemos destacar é o puxador. Existem hoje uma variedade muito grande de puxadores, cada um mais bonito que o outro. O puxador usado foi bem simples, mas isso teve um motivo, é que já existia um armário na parte superior com puxador preto em meia-lua, então foi necessário usar o mesmo para manter o padrão.

Aí vai algumas dicas para você escolher puxadores para seu armário:


Mesmo usando materiais mais simples, um divisor de talheres não podia faltar, isso ajuda muito na organização.


No mais, este armário foi feito como todos os outros, sua estrutura neste caso foi em compensado revestido de laminado branco texturizado, as portas são em MDF e usamos dobradiças de pressão nelas. As bordas das portas também foram arredondadas para dar mais leveza ao móvel. Para aproveitar bem os espaços, colocamos prateleiras.

Leia sobre esses materiais que mencionei:



Como você pôde ver o armário pode até ser simples, mas sendo bem feito fica muito bonito também, apenas não tem a funcionalidade das novas ferragens e modernidade dos novos painéis.

Deixe seu Comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem