A sala de estar é um ambiente onde devemos dar bastante atenção na hora de fazer a decoração, pois é onde recebemos nossos parentes e amigos, e recebê-los em um lugar bonito é um prazer para todos. Essa decoração envolve não somente os objetos, mas também móveis e nesse caso em especial, a porta está ajudando muito nesta decoração. Veja nesta postagem como ela ficou.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


A cliente pesquisou na internet por portas de correr e encontrou meu blog, entrou em contato pelo Facebook e em nosso encontro ele me disse: "Edem, eu quero uma porta grande para colocar aqui na minha sala". Estou ressaltando esse comentário porque o vão que fechamos foi de apenas 85cm, uma porta de 95cm seria suficiente, mas ela disse também que não queria "uma porta e sim "A Porta"".

Fizemos então uma porta que não fecharia apenas a passagem para os quartos, mas que também seria uma peça de decoração da sala, pois seu tamanho e sua beleza vai chamar a atenção de qualquer um que visitar este ambiente.



Essa porta ficou com o tamanho total de 2,24 de altura por 1,80 de largura, resumindo, uma super porta! Para completar, ela foi feita com um material muito bonito. Usamos na confecção desta porta o MDF Vintage da Masisa com 25mm de espessura e para o acabamento, fita de pvc vintage de 1mm de espessura.  Para você ter uma ideia da beleza rústica deste MDF, veja no detalhe como é o seu desenho.


Instalamos esta porta com o sistema deslizante DN 80 com freio da Ducasse, que suporta peso de até 80 kg e essa porta chegou bem próximo disso, ficou com aproximadamente 75 kg. Mesmo com esse peso, é impressionante como ela ficou super leve para abrir, resultado do sistema usado que também é muito silencioso.

Tem uma outra curiosidade que quero ressaltar. Você pode imaginar que transportar uma porta com essas dimensões não é a coisa mais fácil deste mundo e muito menos levá-la para o 5º andar. Sendo assim, ela teve que ser confeccionada em duas partes e unimos as partes no local. Ficou muito bom, bem firme e não tem como perceber pois unimos em um dos três frisos que fizemos na porta.



O puxador finalizou a beleza da porta e como já é de costume, quase como uma norma, o puxador foi adquirido pela cliente e fizemos a instalação.

Eu acho que já disse aqui mas vou dizer novamente. Quando eu faço meus serviços eu procuro fazer de forma que eu mesmo venha gostar do resultado, porque desta forma o cliente também irá gostar.

E nessa porta foi assim, eu gostei muito do resultado final, tando do acabamento como também do funcionamento e como resultado deste esforço por esta qualidade, a cliente disse em uma de nossas conversas: "Edem, eu gostei muito desta porta!", e eu disse pra ela: "Eu também gostei muito!"

E eu espero que você também aprecie e curta mais este trabalho que foi feito aqui na marcenaria.


Veja também outras portas de correr


2 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Gente, essa porta é da minha casa....simplesmente amei!
    Achei o contato do Edem na internet, sem nenhuma referencia, liguei. Ele veio fazer o orçamento, e ja no atendimento mostrou todo seu profissionalismo. Nos deu idéias boas, e ele é bem detalista.

    Ah, já fiz outra encomenda, um painel para minha cama.
    Anciosa, mas com a segurança de que vai ficar lindo.

    Obrigada Edem e equipe.

    Eu super recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Waldeny!

      Fiquei feliz em corresponder às suas expectativas com relação a esta porta. Temos mais uma empreitada e espero corresponder da mesma forma.

      Um abraço!

      Excluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem