Parte do nosso dia passamos no quarto, ambiente que é destinado ao descanso, então, nada melhor do ter em seu quarto, móveis que deixam este espaço mais bonito, mais elegante e porque não, com detalhes diferenciados. Esse painel para cama traz um pouco de disso, à primeira vista pode até parecer ser simples, mas alguns detalhes irão chamar a sua atenção.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Essa é a segunda postagem da série dos serviços que foram feitos para um apartamento na Lapa, no Rio de Janeiro, onde fizemos toda a marcenaria. O projeto são das arquitetas Caroline Premoli e Ana Cláudia Figueiredo. Indico ver também a primeira postagem da série:


O conjunto que compõe este painel é composto ainda de duas gavetas, de duas prateleiras e todo esse conjunto foi projetado para frente 20 centímetros. A peça que faz o fechamento por trás do painel, foi posicionada 10 centímetros abaixo do nível superior, para a acomodação da cortina.


O painel e as gavetas receberam acabamento laqueado branco fosco, já as prateleiras, verniz PU fosco.

Detalhes interessantes deste Painel

Os detalhes começam com as prateleiras que são frisadas e foram feitas em folheado de Freijó, foram posicionadas logo abaixo das gavetas e funcionam muito bem como um revisteiro, um local para por o livro de cabeceira ou até mesmo um notebook.
E não para por aí, nos tampos das gavetas foram feitos acessos para as tomadas. Veja:


A pequena porta de acesso foi instalada com dobradiças invisíveis e o topo usado para abrir foi chanfrado em 45º. Ali foram colocadas duas tomadas e ainda uma tomada USB, um recurso muito interessante.


Instalamos as gavetas com corrediças telescópicas e ainda tem um último detalhe para falar e mostrar. O encontro do tampo com a parte superior da frente da gaveta foi feito também em 45º, fazendo com que não apareça nenhum dos topos, tanto da gaveta como da caixa onde ela foi aplicada. A gaveta é aberta pela parte inferior.


Eu disse no início postagem que alguns detalhes deste painel iriam chamar a sua atenção e espero que isso tenha sido alcançado. E se você gostou deste conjunto, escreva seu comentário dando a sua opinião sobre este nosso trabalho! Clique aqui e faça seu comentário!


Veja essas outras postagens!


2 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem