É bom ter em nossa casa, móveis que utilizam ferragens inovadoras, que trazem ao ambiente uma certa sofisticação. Isso é possível de ser feito na maioria dos armários, com os mais diversos tipos de ferragens, mas nesta postagem vou mostrar esse armário de quarto, onde utilizamos um sistema deslizante suspenso que combinou e muito, com todo o design do móvel.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Uma das características do sistema deslizante suspenso que utilizamos neste armário, é ele não aparecer quando o armário está com as portas fechadas. O sistema não aparece em nenhum momento, somente os trilhos aparecem quando as portas se abrem. É esse visual limpo que esse tipo de sistema proporciona.


O sistema que usamos desta vez foi o SS200 da Rometal, para portas de até 80kg e um dos diferenciais deste sistema, é que ele possui amortecedores tanto na parte superior, como também na parte inferior. Em um outro armário que eu postei aqui, eu já havia utilizado um sistema suspenso, sendo que o mesmo não possuía sistema de amortecimento.


Este armário possui três gavetas grandes e uma bandeja para calçados em cada lado, além dos tubos cabideiros cromados.



O armário foi feito em MDF laminado branco liso, e as portas, que foram feitas em MDF de 25 mm, foram laqueadas externamente. Um detalhe que deve ser destacado são os puxadores, foram feitos sulcos com chanfros internos em 45º em toda a extensão da altura das portas, o que deixou ainda mais limpo o visual do armário.
As gavetas foram revestidas com folha de freijó natural, tanto na parte interna como na parte externa e o acabamento foi feito com o verniz PU fosco. Fizemos a instalação com corrediças telescópicas.


Como os puxadores ficam à uns 7 cm da extremidade da porta, quando a porta da direita é fechada não tem como acessar o puxador, ele fica escondido. Então, foi feito um orifício no topo da porta para poder puxar e fechá-la novamente.



Vídeo Demonstrativo do Armário e do Sistema

Veja esse vídeo onde falo sobre o armário e o sobre o sistema que usamos nele:



Esse é um dos serviços que foram feitos para um apartamento na Lapa, no Rio de Janeiro, onde fizemos toda a marcenaria. O projeto foi feito pelas arquitetas Caroline Premoli e Ana Cláudia Figueiredo e assim que possível, estarei postando os outros ambientes.

Veja também essas outros postagens!


1 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem