A possibilidade de se ter mais armários em nossas casas é sempre interessante. Sempre temos o que guardar e quando nos damos conta, está faltando espaço para organizar tudo o que temos. Nesta postagem, vou mostrar um armário que agregou várias funcionalidades ao mesmo tempo e por consequência, aumentou a área para acomodar utensílios e atingiu o objetivo de deixar o quarto ainda mais organizado.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Uma coisa interessante neste armário é que ele começa com um armário com prateleiras e termina com uma bancada para o computador pessoal, isso tudo sem separação, eles são acoplados. Isso demonstra que houve um projeto e que foi bem elaborado. Se você for pensar em fazer algo no mesmo ambiente, tente associar, combinar, manter padrões.


O armário que fica de frente para a cama tem algumas particularidades importantes. Como o espaço entre a cama e a parede era restrito, não colocamos fundo nele e fizemos ele com profundidade total de 32 cm, com o intuito de ocupar o menor espaço possível. Ele é todo dividido por prateleiras, isso permite aproveitar bem o espaço que foi ocupado pelo móvel.

Outra medida que tomamos foi a de fazer os puxadores vazados, feitos na própria porta, isso foi muito importante porque se fosse usado os puxadores externos, os mesmos ocupariam um espaço de trânsito no quarto, podendo ferir uma criança ou até mesmo um adulto.

Mas é interessante ressaltar, que o espaço onde o armário está possivelmente terá um painel, uma TV e uma pequena prateleira para aparelhos, então o espaço já seria ocupado. E porque não aproveitar a parte inferior com um móvel?

Agora, se atente a este detalhe. Cada porta possui metade de um puxador que ao se juntarem, formam um puxador inteiro. Bem bacana essa ideia.


A parede da janela foi o local escolhido para a instalação da bancada, um local ideal, porque dentre outras coisas, é possível utilizar a luz natural durante o dia.

Uma coisa que você não pode deixar de colocar em seu projeto de bancada, são as gavetas, pois elas ajudam a guardar e ter o acesso rápido às coisas que você precisa no uso diário. As gavetas aqui mantiveram o padrão dos puxadores vazados.


E pra quem utiliza CPU, ainda teve um espaço para acomodar esse item. Embaixo da bancada, colocamos uma prateleira exclusivamente para esse fim, mas caso o uso de uma CPU seja descartado, ela pode ser usado para outras inúmeras coisas.


Para a confecção deste armário, nós utilizamos o MDF laminado branco texturizado, nas portas dobradiças de pressão e corrediças telescópicas nas gavetas.

O importante disso tudo é que muitas vezes nos falta espaço para guardar as coisas que vamos adquirindo no decorrer do tempo, muitas nós descartamos, mas outras queremos guardar e fazer isso em caixas, por exemplo, não é muito agradável.

Se o seu espaço é um pouco reduzido, não quer dizer que não possa ter mais um armário para ajudar na organização, sabendo otimizar o seu espaço, o móvel será muito bem-vindo.


Conheça outros armários para quarto!


Deixe seu Comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem