Existem várias coisas que as mulheres de um modo geral gostam (perfumes, sapatos...) e com certeza eu não conseguiria citar todas aqui, mas acredito que para elas seria bem interessante, ter um armário que juntasse algumas dessas coisas em um só lugar, que estivesse em um local de fácil acesso. Isso com certeza facilitaria a vida de todas elas. Nesta postagem vou mostrar uma sapateira, que não reuniu todas as paixões femininas, mas duas, sapatos e jóias, o que ajuda muito a vida no cotidiano.


Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.

Essa sapateira surgiu, porque uma cliente viu uma outra sapateira aqui no blog e se apaixonou! Se você quiser dar uma olhada nesta outra sapateira, clique no link abaixo:



Aproveite e conheça também outros serviços!



O projeto desta sapateira foi bem interessante. Quando me encontrei com a cliente, ela me disse que queria que a sapateira tivesse além das bandejas para calçados, um espaço no tampo para colocar as suas jóias e me perguntou se tinha como fazer.

Ela não tinha o projeto, apenas a ideia do que estava querendo. Pensei um pouco e respondi que sim, que iria procurar tornar realidade aquilo que ela tinha idealizado em sua mente.

O projeto era ter uma sapateira com um tampo, mas que esse tampo tivesse como ser levantado e desta forma, acessar um compartimento, onde seriam guardadas e organizadas algumas de suas jóias. Acredito que consegui chegar bem próximo disso.


A grande vantagem de se fazer algo sob medida, contratando um profissional, é que você tem a possibilidade de fazer o móvel conforme as suas necessidades. E foi exatamente isso que aconteceu aqui neste projeto.

A sapateira que serviu de inspiração tinha apenas bandejas para calçados, nessa foi solicitado que tivesse também uma gaveta, para também guardar outras coisas além de calçados.


Essa sapateira foi feita em MDF laminado branco texturizado na parte interna e a parte externa, laqueamos na cor azul brilhante, cor escolhida pela cliente. Essa é uma outra parte interessante neste tipo de projeto, você coloca em sua peça a cor que mais lhe agrada, transformando-a em uma peça decorativa.

Todas as bandejas e a gaveta, foram instaladas com corrediças telescópicas, as portas de correr com sistemas deslizantes e a porta do compartimento para jóias com dobradiças de pressão de 90º. Foram instalados rodízios de silicone para facilitar a movimentação da sapateira.

Veja como ela ficou, já sendo utilizada pela cliente.




Aqui, conseguimos reunir em um único móvel, sapatos e jóias, mas acredito que se o projeto fosse mais além, daria pra acrescentar mais um item nesta sapateira, mas isso fica para um próximo projeto.

Foi um desafio gratificante fazer este trabalho e deixá-lo funcionando perfeitamente, da maneira como a cliente imaginou, isso é muito bacana! Fiquei muito satisfeito com o resultado final!

Um abraço a todos!

3 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Sou designer de interiores e projeto móveis exclusivos, encontrei seu site e tenho me deleitado aqui com as peças...amo marcenaria bem feita. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. muito bom, qual foi o acabamento azul utilizado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Utilizei o acabamento azul à base de poliuretano, próprio para acabamentos em móveis, com bastante resistência.

      Excluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem