Na minha postagem anterior, eu falei sobre as vantagens de se planejar os móveis de uma cozinha, mas isso se aplica a todos os outros ambientes de uma casa. Em um quarto, o planejamento também é necessário, para que tudo aquilo que precisa ser organizado, entre no projeto. Foi o caso deste quarto, que depois de planejado e projetado, tudo ficou conforme era esperado.



Siga o Edem Marceneiro: Instagram  |  Youtube  |  Facebook  |  Twitter


O armário baixo foi feito com altura suficiente, para servir como apoio para a bancada de trabalho e estudos. Neste móvel, nós colocamos puxadores embutidos, cavados na própria porta, modelo que chamamos de cava "J".


Veja abaixo em detalhe, o formato deste de puxador cava "J".


Esse não foi o primeiro armário em que utilizamos esse tipo de puxador, vou deixar aqui para que também veja, três postagens sobre armários de banheiro onde usamos esse puxador:


Esse puxador não foi o único diferencial, este armário também foi projetado para ser usado como cabeceira da cama de solteiro.


E para aproveitar bem todos os espaços dos móveis, a parte que serve de cabeceira também é um baú, que serve para guardar colchas, edredons e aqui neste caso, serve inclusive para guardar as capas dos violões, usados também na decoração do quarto.


E como fazer para ligar os aparelhos que ficam sobre o móvel, já que o seu interior foi pensado para guardar livros e demais coisas?
Fizemos um compartimento com uma pequena porta, instalada com dobradiças de pressão, onde ficam instaladas todas as tomadas, deixando apenas uma passagem lateral para os cabos.


O móvel superior ficou logo acima da bancada. As portas são basculantes e não fizemos puxadores para elas, fizemos elas maiores do que o móvel um centímetro, dessa forma, fica sobrando uma aba na parte de baixo, por onde as portas são abertas.



Essas portas são acionadas por pistões à gás, que por conta da altura da porta, precisam ser mais fortes para exercerem um pouco mais de força.

Para completar, colocamos uma prateleira flutuante logo abaixo do móvel superior, com abas laterais que cercam os objetos.

Fizemos todos os móveis (com exceção do gaveteiro, pois já era uma peça existente) em MDF e laqueamos toda a parte externa com o acabamento PU Branco fosco.

Esse quarto de solteiro, é um bom exemplo de que planejar seu ambiente, é o que vai fazer a diferença no resultado final do seu projeto.

Quer tirar alguma dúvida sobre esse quarto ou falar o que achou? Deixe seu comentário logo abaixo.

Deixe seu Comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem