Tem algumas situações específicas que não são tão fáceis de contornar. Encontrar a solução ideal para essas situações pode fazer a diferença no resultado final do móvel. Neste banheiro, nos deparamos com um espaço pequeno para a abertura da porta, por causa da louça sanitária. A abertura da porta ficou comprometida, mas a solução que encontramos foi primordial para deixar o projeto bonito e funcional.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Eu encontrei um problema que precisava ser solucionado, para que o projeto desse banheiro ficasse legal. Aqui, a louça sanitária fica muito próximo ao espaço destinado ao móvel, não permitindo uma abertura de portas convencionais.
E aí fica a pergunta: o que fazer para poder usar esse canto do móvel e ainda manter um design bonito? A resposta virá mais no final da postagem.


Do lado esquerdo colocamos quatro gavetas com corrediças telescópicas e já adiantando, nas frentes das gavetas e também nas portas, utilizamos puxadores do tipo cava "J". Esse tipo de puxador substitui o convencional e deixa o visual do móvel mais limpo.


Nas outras duas portas seguintes, em uma colocamos a tulha para roupas sujas e na outra uma prateleira. A tulha ficou com um espaço muito bom, cabe uma boa quantidade de roupas.


Agora chegou o momento de dizer como solucionamos o problema do espaço da louça sanitária.

A princípio a cliente cogitou o uso de portas de correr, mas eu disse que essa solução não deixariam as portas do móvel alinhadas, deixando-o esteticamente feio. Outra coisa é que um lado deste vão sempre ficaria fechado com o uso das portas de correr.

A Solução

A última porta não abriria da forma convencional, toparia na louça sanitária, mas a penúltima porta passaria pela louça, então achei que a solução seria usarmos um sistema de portas sanfonado. E funcionou bem.


As Vantagens

Existem duas vantagens principais no uso do sistema sanfonado aqui. A primeira é que as portas se mantêm alinhadas, deixando o visual limpo e nem se percebe o uso do sistema sanfonado. A segunda vantagem é que todo o vão fica acessível, facilitando o acesso das coisas ali guardadas.

Pra ficar melhor a visualização do sistema que utilizamos, fiz um vídeo mostrando o seu funcionamento.


O uso do sistema deslizante certo resolveu um problema crítico de espaço, que afetaria diretamente o uso do móvel e a sua estética. Espero que você também tenha achado interessante essa solução!

Veja essas outras postagens!


Deixe seu Comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem