É interessante como os diferentes modos de pensar, de visualizar e de ver, diversificam muito as coisas. Na área da marcenaria é a mesma coisa, uma pessoa com um pensamento futurista, idealiza um armário diferente de uma outra pessoa, com um pensamento conservador, e isso traz a diversidade na área moveleira. O armário que vou mostrar nesta postagem, traz um visual bem diferente em relação aos armários que já estamos acostumados a ver, mas esse foi exatamente o grande diferencial.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Também escrevi uma postagem sobre uma armário um tando diferente, vale a pena conferir para conhecê-lo.



Veja também outros armários para banheiro!



O grande diferencial do armário de banheiro que fizemos e que estou mostrando nesta postagem, é com certeza as portas vazadas que ele possui. Essa característica traz pelo menos duas vantagens claras para este móvel, além de deixá-lo com um aspecto bem inovador.

A primeira vantagem que eu vejo é a questão da ventilação. Todas as coisas que ficam ali guardadas, usufruem de uma circulação de ar muito grande, isso porque cada vão vazado foi feito com 3 centímetros de largura e desta forma, o ar entra com muita facilidade.


A segunda vantagem que noto neste modelo é a facilidade para abrir as portas. Esses vazados de 3 centímetros não serviram apenas para ventilar, eles automaticamente se transformaram em puxadores, não foi necessário fazer puxadores cavados e muito menos utilizar puxadores convencionais.

No caso deste armário, a aplicação dos puxadores comuns que todos já conhecem não ficaria legal, ele foi projetado pra ficar com a parte externa, alinhada com a pedra de granito e a utilização dos vazados para abrir as portas colaborou para manter esta característica.


Este móvel foi feito em MDF Ultra, que é bem resistente à umidade e fungos, e usamos dobradiças de pressão nas portas. O acabamento interno é o laminado branco texturizado e a parte externa foi laqueada com o acabamento branco PU semi-fosco.

Ele não possui gavetas porque não seria interessante neste modelo, possui apenas prateleiras em todo o armário para um bom aproveitamento de todo o espaço do armário.

As linhas retas do armário, dos vazados e da bancada de granito, fizeram uma bela combinação e trouxeram uma harmonia ao conjunto.


O projeto deste armário de banheiro foi feito pela arquiteta Paueica Coimbra, que é uma das pessoas que conheço, que sempre procura levar para os seus projetos alguma coisa inovadora, diferente. Seus trabalhos são ótimos!

Se você estava procurando idéias para o seu armário de banheiro, fica aí a dica, mas aqui no blog você encontra vários outros modelos, que podem te ajudar a chegar ao modelo ideal para você, um modelo que supra as suas necessidades.

Espero que tenha gostado desta postagem e fique à vontade para fazer seu comentário logo abaixo.

Um abraço a todos!

1 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Olá Edem!
    Gostei muito desse armário de banheiro. Design diferente e prático.
    Vi em outras postagens que você tem feito armários sem puxadores. Achei essa idéia genial e apropriada.
    Quem sabe, num outro momento, você faz algum móvel para mim.
    Continue sempre inovando com sucesso.
    Camélia

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem