Há muito não escrevo uma postagem aqui no meu blog, a empresa MEDE Marcenaria se concretizou, o volume de obras aumentou muito, o número de funcionários também e aí o tempo também ficou escasso. Mas resolvi voltar a escrever minhas postagens e nessa volta, quero mostrar o quanto uma estante pode deixar um quarto muito bonito, acompanhado de prateleiras e de uma coisa que boa parte das mulheres gostariam de ter em seu quarto: uma penteadeira.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.

Veja também outros móveis para quarto!


Quando se fala em estante, se pensa logo naqueles móveis brutos colocados nas salas, mas ela não precisa ser assim, ainda mais para ser utilizado em um quarto feminino. No caso desta estante, a profundidade dela foi de apenas 22cm, deixando o seu visual muito mais leve. E não é só isso, todo o conjunto faz a diferença quando é bem arquitetado e bem executado.

Já pensou em usar o aço inoxidável fazendo uma outra função que não seja a de puxador? Pois é, aqui nós usamos três barras cilíndricas de 1/4 polegada em cada nicho da estante, para servir de guarnição para os objetos de decoração, livros ou qualquer outra coisa que seja colocada ali. Deixou a estante muito bonita e com um toque diferente.


A bancada que se estende por toda a extensão da janela e que possui uma penteadeira acoplada, se projeta de dentro da estante, deixando os móveis unificados e em harmonia.


A penteadeira, que é o sonho de consumo de muitas mulheres, ficou em uma ótima posição. Ela está posicionada na parede da janela, desta forma é possível utilizar a luz natural do dia  na hora de se maquiar. Outra questão do bom posicionamento é que o vão inferior para colocar a cadeira, também é o vão da passagem do ar refrigerado que sai do condicionador de ar. Tudo deu muito certo.



No lado direito do quarto, a marcenaria foi completada com prateleiras pequenas que sobem a partir da bancada e uma última que se estende por sobre a cama. O bonito papel de parede colocado pela cliente, ajudou a dar destaque para essas prateleiras que são brancas.


Toda essa marcenaria foi feita em MDF laminado branco texturizado, apenas o nicho para os aparelhos, situado no centro da estante, recebeu no topo uma folha de Peroba Mica. Isso significa que um quarto não precisa ser, por exemplo, todo em laqueado para ficar bonito, esse ficou belo mesmo tendo sido feito em laminado.


Esse belo projeto foi feito pela arquiteta Samantha Antunes.

Espero que tenha gostado de mais este trabalho que foi realizado aqui na MEDE Marcenaria e podem esperar, outras postagens virão e vocês vão ficar por dentro de tudo que rolar por aqui. Se tiver alguma dúvida sobre o projeto ou mesmo quiser fazer um comentário, pode fazê-lo no campo de comentários.
Abraço a todos os meus leitores!

Deixe seu Comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem