Quando alguém está querendo um serviço de marcenaria, é muito importante que ela já tenha em mente uma ideia do que vai querer. Isso facilita bastante, pois pode ser que a sugestão do profissional não atenda as suas expectativas. A ideia da estante desta postagem foi toda da cliente, ela disse exatamente o que queria e coube a mim fazer a sua ideia funcionar. Veja que projeto interessante!



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook!


Eu gosto de fazer serviços diferentes e assim que a ideia me foi apresentada, percebi que essa estante seria muito legal de fazer. Vou explicar agora como foi esse serviço.

O projeto consistia em fazer uma estante fixa, como todas as estantes são, porém, à sua frente teria que ter uma outra estante que seria móvel. Em um momento, essa parte móvel iria cobrir um lado e em outro momento, iria cobrir o lado oposto.

Essa estante móvel teria uma função fundamental, que seria a de deixar coberto o computador que iria ser instalado na estante fixa, quando fosse necessário usá-lo, essa parte seria movida. Veja nas fotos os detalhes deste projeto.

    

A primeira foto mostra a estante como é usada normalmente, com a estante móvel cobrindo o lado direito, já a segunda foto, mostra a estante móvel cobrindo o lado esquerdo, dando acesso ao computador. Veja isso também por um outro ângulo:

    

Fiz um projeto bem elaborado, para que essa ideia pudesse funcionar bem. Não podíamos ter trilhos no chão e para que a estante se movimentasse sempre na mesma posição, utilizamos guias na parte superior e também na parte inferior.

Além disso, utilizamos na base rodízios de silicone com base fixa, o silicone não marca o chão e a base fixa, faz junto com as guias, a função de manter a estante se movimentando sempre na mesma posição.

Todo os espaços foram bem aproveitados, como o lugar para o teclado e a profundidade exata para CD e DVD da estante móvel.


Toda a estrutura da estante foi feita com 5 cm de espessura e o acabamento laqueado de toda a estante, fizemos com o acabamento PU branco semi-fosco. Note o espaço entre a estante fixa e a móvel, quase não se percebe que uma é separada da outra.


Depois deste trabalho não me restou mais nenhuma dúvida! Quando uma pessoa precisa de um serviço e já tem em mente tudo o que quer, mesmo que não saiba como essa ideia pode ser executada, tudo fica mais fácil! É só o profissional aplicar tudo o que aprendeu durante os seus anos de profissão, que o sonho desta pessoa se tornará realidade!

E você, o que achou deste serviço? Comente deixando a sua opinião sobre esta estante e sobre o assunto que falamos aqui nesta postagem!


Veja também essas postagens!



Deixe seu Comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem