Em um cruzamento entre a elegância da marcenaria e a arte do design capilar, exploramos uma colaboração única. Mergulhe na história fascinante de como nossa marcenaria transformou elementos de madeira, em peças surpreendentes para aprimorar o ambiente de um salão de beleza. Uma fusão de estilos que resultou em uma experiência visualmente encantadora. Vamos desvendar os bastidores dessa colaboração inspiradora!




Siga o Edem Marceneiro:  Canal do Youtube  |  Instagram  |  Facebook  |  Twitter (X)


Esse foi um trabalho incrível que fizemos para um salão de beleza ou para um ateliê, como o proprietário denomina o seu espaço, o And Co Ateliê de Cabelos. Tudo muito bem projetado, para tornar a experiência de quem é atendido ainda mais marcante.

Toda essa experiência começa na entrada, no atendimento do salão, onde nos deparamos com um lindo balcão com linhas curvas com tampo de mármore. As linhas curvas é uma tendência da indústria moveleira.




A estante ao fundo da foto, também chama muito a atenção de quem visita este espaço. Ela foi feita em MDF branco e a estrutura dela possui 5 centímetros de espessura. O que mais atrai nesta estante, é o fato dela ter iluminação de LED embutida nas prateleiras, todos os itens ali colocados ficam como em uma área de destaque, não tem como entrar neste salão e não ficar impactado.




Entrando de fato na área onde os cabelos são tratados, a impressão que temos é a de estar entrando em um mundo diferente. O que se vê são estações de trabalho dedicadas para cada profissional, cada um com seu espaço e com com seu equipamento, elevando a experiência de atendimento do cliente.




Tudo foi feito para que o visitante do espaço se sinta bem. Os móveis bem feitos, bonitos e com muita qualidade, trazem essa sensação. Logo ao sentar para tratar dos cabelos, a visão é de um espelho com a iluminação da fita de LED vindo da parte de trás do espelho. 



 
Umas das peças que fizemos que eu mais gostei foi o gaveteiro. Esse item é uma peça fundamental de trabalho, possui tomadas na parte frontal para o uso dos equipamentos e é onde ficam os acessórios usados no tratamento dos cabelos, mas para mim, é o móvel que mais chama a atenção de quem visita.

Como o painel do espelho, ele também foi todo revestido com folha de Pau Ferro Italiano, possui puxadores embutidos em formato de círculo, é todo arredondado e esse formato, faz até parecer ser um bloco de madeira maciça.




E é lógico que quem faz o cabelo, aproveita e faz todo o restante. Por isso, esse salão também possui uma área exclusiva e separada para fazer a maquiagem dos clientes. Esse espaço também conta com os mesmos acabamentos dos outros móveis, como o espelho com iluminação de LED e o revestimento com folheado Pau Ferro, mas aqui o móvel é uma bancada, que também possui gavetas para guardar os itens de trabalho.




E se você pensa que os móveis só são bonitos porque estão à mostra, o que dizer do armário do corredor, ele fica em uma área onde só quem tem acesso são funcionários, foi feito para colocar insumos e materiais, mas não deixou de receber detalhes que o deixa diferente. um deles foi os puxadores, que também são embutidos, tirando ele do nível de um armário comum.

Veja o armário e no detalhe, os puxadores embutidos em formato quadrado que foram feitos neste armário.


    


Tudo bem que fomos nós aqui da Mede Marcenaria que fizemos e somos suspeitos para falar, mas acredito que a sua opinião não é diferente da minha, em achar que esse salão de beleza ou esse ateliê de cabelos, ficou muito aconchegante e muito harmonioso não só pelos itens de decoração colocados, mas muito também pelo belo trabalho de marcenaria que foi realizado.

Eu gostaria de saber a sua opinião sobre esse nosso trabalho e caso tenha alguma pergunta pra fazer sobre algum detalhe que viu, fique à vontade para assim fazer, é só usar o espaço dos comentários.

Até a próxima postagem!


Deixe seu Comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem