Usar porta de correr em armários ajuda a aumentar o espaço em ambientes pequenos. Esse sistema é muito legal e permite usar portas grandes, o que deixa o móvel muito bonito.

CD 50 suspenso - porta externa


Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Sistema para porta de correr da Ducasse destinado à porta totalmente externa ao móvel, com sistema de trilhos ocultos. Utiliza guia CD 50 alumínio e trilho CD 50 alumínio.



CD 50 suspenso - porta interna

Seus rolamentos são de aço temperado revestido em nylon com prolongada vida útil de 10 anos. Trilhos individuais que permitem a utilização de portas de 15 a 35mm com perfeito ajuste de folgas entre elas. Suporta portas de até 50 kg. A porta fica leve, macia ao correr e silenciosa.

Esse sistema foi usado em um serviço que fiz. Confira:


Conheça outros armários com sistemas de correr

12 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Edem, o trilho superior deste sistema da ducasse cd50 pode ser fixado em teto de gesso?
    Muito legal o seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá, iZen!
    Obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário. Acho um pouco complicado. Primeiro por causa da resistência do gesso, que no geral não aguentaria. Teria que ser feito um super reforço para isso. Segundo, porque o trilho cd 50 suspenso trabalha apoiado e não pendurado. Desta forma o trilho teria que trabalhar por cima do gesso. Daria muito trabalho. Com certeza, outras ferragens fariam melhor esse trabalho.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe Edem,
    eu escrevi trilho mas na verdade queria dizer perfil guia.
    Então a pergunta correta é:
    O perfil guia pode ser aparafusado em um teto de gesso? O trilho vai ser colocado no chão.
    Este sistema suportaria uma porta de mdf 250cm x 95cm x 18cm?

    ResponderExcluir
  4. Dá para parafusar sim um perfil no teto de gesso, mas tem que ser bem feito, com as buchas bem colocadas. Agora, com o perfil em cima e o trilho em baixo, o sistema teria que ser outro, pois o CD50 trabalha com o perfil guia na parte de baixo e o trilho na parte de cima e suporta sim uma porta com esse tamanho.

    ResponderExcluir
  5. oi edem, muito bom seu blog,
    qual o tamanho que a porta deve ficar para receber o quite cd50 ducasse de porta interna e externa

    ResponderExcluir
  6. Giovanna,
    Não se tem medida específica para isso. O tamanho da porta vai depender da medida do espaço que se tem pra fazer o armário, mas não pode ultrapassar os 50kg de peso por porta.

    ResponderExcluir
  7. Puxa Vida!
    VC não teria um irmão trabalhando em São Paulo, né? Por aqui está difícil encontrar alguém que simplesmente me instale 3 portas em um closet retinho! Vc deve gostar muito do que faz. Eu, por meu lado, aguardo minha aposentadoria como servidora pública para começar a desenhar móveis prá valer. Parabéns pelo blog, que é sensacional"!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Edem. Estou querendo fazer um armário com 3 portas de correr em meu quarto. Porém, no meio do armário atual, fica a porta do banheiro "escondida" como se fosse uma porta do guarda-roupa. Nesse caso, a porta de correr do meio teria que ser fixa dentro do piso, para não ficar um ressalto no meio da passagem para o banheiro. É possível fazer um guarda-roupas com o trilho embutido dentro do piso? Um marceneiro da minha cidade (Belo Horizonte) me disse que isso não seria possível, pois caso haja irregularidade no piso não seria possível regular bem as portas e etc.
    Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Junior.
      A melhor solução seria vc usar um sistema que não trabalhasse com trilho no chão, e sim com trilho na parte superior, pois assim só teria no chão um pino guia e não iria atrapalhar a passagem para o banheiro.

      Excluir
  9. Boa tarde, Edem...
    Cara, parabéns pelo trabalho e pelo blog, realmente é muito bom...Logo se vê que é um profissional capacitado e atento.
    Gostaria de uma opinião sobre o sistema suspenso mais indicado para porta de correr em roupeiro de 3,20m, com três portas espelhadas (modelo, marca, etc)...O sistema suspenso e mais eficiente que o de chão??? Obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anderson, que bom que gostou do blog!
      Não tem como dizer qual é o mais indicado, isso depende do modelo do armáio também. Agora, o importante é a porta não ultrapassar o peso que o sistema suporta e fazer a instalação corretamente.

      Vc precisa ter em mente que sua porta vai ter espelho, então precisa calcular não somente o peso da porta de madeira, mas também o peso do espelho, somar os dois e a partir deste resultado, ver qual o sistema suporta este peso total.

      Sobre sistema apoiado ou suspenso tanto faz, se for usar apoiado é mais tranquilo, mas se for usar suspenso, tem que ter certeza de que vai ficar bem fixado para que a porta não venha despencar. Indico também usar desempenadores nas portas.

      Espero ter te ajudado.

      Um abraço!

      Excluir
  10. Parabéns amigo pelo seu blog iniciei a pouco tempo na marcenaria e suas informações são super importantes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem