Tenho notado que há uma grande procura por sistemas para portas de correr. E isso é bem natural, pois esses sistemas ajudam a ganhar espaço no ambiente e por esse motivo, estou postando aqui mais um desses sistemas que recomendo para portas de pequeno porte.


Carro AL1535 Madeira


Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Este sistema, que é da Ducasse, teve uma mudança em seu projeto original. Em julho do ano passado foi publicada esta mudança no site, e foi em seus rodízios. Esse novo rodamento é o CX, que vem em aço temperado revestido em nylon, que foi endurecido com tratamento térmico, lubrificado e mais resistente à oxidação. Isso tudo permite um melhor desempenho do sistema, mas mantém a capacidade de peso de 15 kg por porta.

Trilho CX Embutido

Essa mudança foi para unificar os trilhos usados em sistemas que usam rodamentos CX. Todos passam a usar o mesmo tipo de trilho, até porque existem outros tipos: o de sobrepor CX simples e o CX duplo.

Novo freio para os trilhos CX

Esses novos trilhos utilizam um novo sistema de freios que é muito fácil de ser instalado e que faz o sistema encaixar com mais suavidade, melhorando assim o seu funcionamento.

São mudanças que ao meu ver irão trazer muito mais conforto a quem usar esse sistema. As informações que passei pra vocês aqui, eu li no próprio site da Ducasse.

3 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Caro Edem.
    Gostaria de sua ajuda.
    Estou colocando uma porta de correr num armário, e pretendo usar este sistema AL1535. Mas tenho uma dúvida. No Instrutivo de montagem do AL1535, ele diz que a altura da porta (H1) tem que ser 7mm menor do que a altura do vão (HV). Porém, ele utiliza o trilho embutido. Eu pretendo usar o trilho sobreposto (http://www.leomadeiras.com.br/cod/a/consumidor/produtos/produtos_desc.asp?showroom=1&Trade=1&id=84172&catid=127&prodid=306&cat=306&pcat=140). Este trilho tem 6mm de altura. Neste caso, se eu utilizar este trilho em cima e embaixo, a altura da porta deve ser 19mm menor do que a altura do vão? (7+6+6)??? Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ivan!

    O seu raciocínio não está errado, mas pode ser uns 17mm. A diferença é mínima, então, sendo 17 ou 19mm vai funcionar. O motivo dos 17mm, é que o embutido deixa uma aba de 1mm para fora da madeira, além da madeira. Considerando base e teto são 2mm. O instrutivo pede 7mm da base ao teto, menos os 2mm que sobram dos trilhos embutidos, ficam 5mm.

    O que vc vai usar mede 6mm e essa medida é o que "sobra", o que fica além da madeira, como sobram os 2mm utilizando o outro trilho. Se a soma do embutido é 5+1+1=7mm(medida da diferença da porta para o vão) Então, no sobreposto a soma seria: 6 + 6 + 5 = 17mm.

    Espero que tenha entendido o porquê dos 17mm, mas se colocar 19mm vai funcionar traquilamente. Se entendeu ou não, comente para eu ficar sabendo e tentar ajudar, ok?

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem