Com toda certeza, um momento marcante em nossas vidas é a chegada dos nossos filhos. E para este momento nós procuramos preparar tudo para a chegada deles: armário, berço, cômoda, a pintura do quarto e muito mais. Com esse casal não foi diferente, procuraram fazer com que o quarto ficasse lindo e o armário fez parte deste plano.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Conheça também outros armários para quarto:


Vamos começar a falar das portas deste armário. Elas foram feitas em MDF laminado branco de 18mm e as portas centrais receberam o vidro mini boreal, que não tem uma transparência total mas fica muito legal. Também colocamos este vidro no armário de cozinha com portas de alumínio.


Usamos dobradiças de pressão nas portas e nas gavetas utilizamos as corrediças telescópicas, que permitem a extração total das gavetas.


A parte interna das portas laterais possuem apenas prateleiras, mas no vão das portas com vidro colocamos também um tubo cabideiro, para poder deixar as roupas do bebê arrumadas no cabide.


Tem uma coisa que eu deixei pra falar agora no final desta postagem. Pode ser que você tenha reparado, mas se não reparou dê uma olhada na próxima foto.


Você reparou que este armário é embutido? Isso mesmo, ele é embutido. Os clientes tinham um espaço onde até já existiam prateleiras e pediram pra fazer um armário ali.

Eu me lembro que umas das coisas que eu disse pra eles, foi que eu iria tentar fazer com que ele não tivesse uma aparência de um armário embutido, que o seu visual não fosse de um armário embutido e eu acho que consegui chegar próximo do que propus a eles.

Eles também acharam isso, mas queria saber também a sua opinião sobre o armário e sobre a sua aparência. O que você achou, ficou legal a aparência deste armário? Consegui disfarçar a aparência de um armário embutido ou não? Pode dar a sua opinião sincera, é isso mesmo o que eu quero.

4 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Querido Edem, sei que vc é um ótimo profissional pelo seu cuidado e acabamento que transparecem nas postagens. Como designer de interiores, uma das minhas paixões é desenvolver projetos de móveis, então, já que vc pediu opiniões sinceras, vou deixar umas dicas, de coração, para aperfeiçoamento de seu trabalho: para um quarto de bebê, o desenho do armário está um pouco 'pesado'. A parte central poderia ter sido aproveitada como uma cômoda móvel. A idéia de embutir no nicho foi viável, contanto que a profundidade do armário seja suficiente para que possa ser usado quando o bebe crescer. Os puxadores tb poderiam ser mais delicados. Os nichos na parte de cima poderiam ter sido integrados ao projeto para dar mais unidade ao visual. Espero ter ajudado. Tenho acompanhado seu blog e seus trabalhos es espero ter a oportunidade de desenvolvermos projetos juntos. Abraços. Catharina

    ResponderExcluir
  2. Oi Catharina, condordo com vc em alguns pontos e respeito por saber muito mais que eu nestes quesitos. Concordo no que disse sobre estar "pesado", na verdade ele não ficou muito delicadinho, mas os vidros no meio deram um toque de suavidade ao móvel. Agora, ele não ser muito delicadinho ajuda no que vc falou sobre ser usado no futuro, pois assim não precisa fazer nenhuma mudança depois.

    Os puxadoes eu deixo para o cliente comprar, a única coisa que eu opinei foi em ser em meia lua, justamente para dar mais suavidade. E sobre os nichos superiores, eles já existiam, concordo com vc, se fossem integrados ficaria bom mas seria um projeto maior e o cliente falou apenas pra fazer a parte inferior.

    Obrigado por suas dicas, vindas de uma profissional no ramo com certeza só vai acrescentar esta postagem. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sua iniciativa em divulgar o seu trabalho em um blog na internet é maravilhosa pois passa credibilidade e modernidade. Continue assim, buscando a inovação sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! A intenção é essa mesmo e fico feliz de também ter alcançado vc com a divulgação do meu trabalho e com as informações contidas aqui no meu blog. Obrigado pelo incentivo, isso ajuda muito!

      Excluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem