Existem muitas opções de acabamento para móveis, mas na hora de projetar o seu, a pergunta que você deve fazer pra si mesmo é algo como ''de que acabamento eu gosto?'' e ''o que vai ficar melhor no meu ambiente?''. São essas e outras questões que vão fazer você chegar no móvel ideal para as suas necessidades, a partir daí, cabe ao seu profissional transformar o seu projeto em realidade.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Este projeto foi assim, todos os detalhes colocados neste rack foram escolhidos e aprovados pelo cliente, como o tamanho, a escolha pela madeira imbuia e outros, que você vai ver ainda nesta postagem. O projeto foi da arquiteta Samantha Antunes da MRS Arquitetura e Interiores.

Conheça outros modelos de Rack


Vou então mostrar alguns detalhes deste rack e vou começar pelo o que eu considero muito legal, as portas. Essas portas foram projetadas para terem filetes de madeira medindo 1cm x 1cm, com espaço entre eles também de 1cm, mas em acordo com a arquiteta resolvi fazer de uma maneira que achei mais interessante: eu frisei a madeira. Com isso o lindo desenho da madeira (gosto muito desses desenhos naturais!) ficou bem evidente, o que trouxe uma beleza ímpar para este móvel.



As portas não possuem puxadores e para que elas abrissem, usamos o Fecho Toque, que permite que a porta se abra apenas pressionando. Nas próximas fotos, dá pra perceber o Fecho Toque instalado, também o alinhamento das portas e o desenho da madeira. Que desenho lindo!



Outro detalhe também interessante, foi a prateleira que vai somente até o meio do vão e que é apoiada por um pé cromado.


 Este rack foi todo feito em folha natural da madeira imbuia e as portas em madeira maciça. Para o acabamento, usamos o verniz PU semi-fosco que é um verniz bem resistente à riscos.

Uma comparação interessante!

Eu disse no início da postagem que depois do projeto pronto, cabe ao profissional transformar o projeto em realidade, foi justamente o que procurei fazer. As fotos seguintes mostram o projeto da arquiteta e o rack pronto praticamente na mesma posição, dá pra fazer uma breve comparação dos dois.



Espero que tenha gostado deste rack, de cada detalhe mostrado aqui e também desta postagem. Se quiser pode fazer o seu comentário e dar a sua opinião sobre o que viu.

8 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Muito bem executado, primoroso.
    Recebi uma encomenda das Arquitetas Marta Aroucha e Decoradora Mercia Piccolo de um um closet todo em Imbuia e estou na dúvida se devo trabalhar com lamina aplicada sobre MDF ou Compenado de 4mm fazendo sanduche. Quanto ao acabamento já decidi, vou aplucar Verniz PU Higloss.
    Como você fez este móvel; com lâmina ou compensado.
    Sds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!

      Neste rack as peças tinham que ter 3cm de espessura, por isso fiz painéis. Não conheço o projeto que está com você, mas não recomendo folhear o MDF, trabalhe com a peça já folheada.

      Excluir
  2. gostei imensamente
    pelo que entendí vc. frisou a madeira maciça (com uma tupia??)ficou ótimo
    Sds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso mesmo, meml. O efeito ficou ainda melhor por causa do desenho da madeira.

      Excluir
  3. Se você estivesse em Fortaleza, faria fortuna. Há 2 meses tento encontrar um bom profissional que execute meus móveis e não tenho retorno de nenhum dos 9 marceneiros que entrei em contato. Mandei os projetos por email, com detalhes e medidas. Não dão qualquer resposta, nem orçamento, nem NADA. Todos os amigos a quem eu peço indicação de um bom profissional, só me dão más notícias. Pelo visto, vou ter que encarar essas lojas de planejados com seus móveis que apesar de bonitos, são ruins e carísssssssssimos. Já pensei muuuuito em fazer um curso de marcenaria e fazer eu mesmo meus móveis. Enfim, desculpe o desabafo. É meu primeiro comentário, mas a milhonésima vez que venho aqui espiar sua arte... rs Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá, portas frisadas podem ser feitas com MDF madeirado também ou tem que ser sempre madeira maciça ou mdf laqueado por conta do acabamento? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciana!

      Os frisos podem ser feitos no MDF madeirado também, mas a diferença é que a madeira não precisa receber acabamento com fita nos frisos, pois o seu interior é o mesmo do exterior, já o MDF precisa de acabamento com fita por conta do seu interior que não possui o mesmo acabamento da parte exterior.

      Um abraço!

      Excluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem