Todos os móveis que são utilizados em um banheiro fazem muita falta no dia-a-dia, mas se o armário superior tiver um espelho ele se torna essencial, pois é para onde olhamos sempre que usamos o lavatório. Um armário desse tipo ainda pode se tornar decorativo e funcional, pois se ele for bem elaborado, vai organizar tudo o que necessita ser guardado e ainda chamar atenção por causa da sua beleza.




Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Nesse armário as portas foram instaladas com dobradiças de pressão e os espelhos foram fixados nessas portas, tanto na porta do centro que é a porta mais larga, como nas portas laterais. A disposição das prateleiras também ficou bem funcional, em cada lado duas prateleiras e no meio três prateleiras. O espaço com medidas diferentes entre as prateleiras permitiu uma melhor organização de utensílios dos mais variados tamanhos.


As partes externas deste armário foram laqueadas. Refiro-me a parte inferior, que é aberta e é utilizada para colocar utensílios pequenos que são usados com mais frequência e a parte superior, que recebeu uma porta com frisos na horizontal e que é utilizada para coisas usadas com menos frequência.

Um detalhe bem interessante e que quero ressaltar, é que a parte inferior é menos profunda do que o restante do armário e para fazer essa redução, fizemos uma leve curva nos cantos como você pode ver na maioria das fotos.

O laqueamento deste armário foi feito com o acabamento PU branco semi-fosco, um acabamento que é bastante resistente à riscos e muito bonito.


Não colocamos puxadores em nenhuma parte deste armário. Se você voltar e olhar a segunda foto desta postagem, vai perceber que as portas avançam uma certa quantidade além do limite inferior, é desta forma que esta porta é aberta, puxando por baixo.

Já a porta superior usamos de um artifício interessante. Como essa porta é frisada na horizontal, usamos o friso de baixo como puxador, ele possui uma cava que permite que a porta seja puxada. Essa porta é do tipo basculante, ela se abre para cima e para auxiliar essa abertura, usamos pistões à gás.



Neste vão colocamos uma prateleira para acomodar melhor aquilo que será guardado ali. Este armário foi todo feito em MDF, sendo a parte interna em laminado banco texturizado.

Mesmo com a profundidade mínima de 15cm, a largura de 1,20m e a altura de 1,35m permite que muita coisa seja organizada neste espaço, sem contar que a área espelhada ficou com um tamanho aproximado de  1,20m x 0,80m, um tamanho considerável para um espelho. Já imaginou você com um espelho deste tamanho em seu banheiro? Quem não gostaria...

Veja outros armários para banheiro


5 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Olá Edem! Primeiramente, parabéns pelo blog. Recebo suas postagens por e-mail e gosto muito. A postagem de hoje me deixou uma dúvida. Queria saber quanto mede a porta do meio e qual o sistema de abertura dela. Obrigada e mais sucesso no seu trabalho.
    Erika Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Erika!

      A porta do meio mede aproximadamente 80 x 70. Usei dobradiça de pressão mesmo, pois não tinha uma opção melhor para a maneira como a porta iria abrir. Para reforçar, coloquei três dobradiças nesse espaço de 80cm, pois com o espelho a porta iria ficar mais pesada. Outra atitude que tomei foi a de usar espelhos de 3mm para diminuir o peso final da porta. Fico contente em saber que gosta das minhas postagens, continue acompanhando o meu blog!

      Abraço!

      Excluir
  2. bacana mesmo,principalmente o aproveitamento da parte superior, basculante

    ResponderExcluir
  3. Oi Edem,
    Seus trabalhos são primorosos. Gostaria de saber uma coisa, sou hobbista marceneira, e estou fazendo meus moveis. Ja fiz os armarios de dois quartos. Gostei demais dessa ideia do basculante em cima do espelho, mas gostaria de saber como fez os frisos horizontais. Ainda não fiz nenhum trabalho assim e gostaria de saber como poderia faze-lo.
    Aguardo resposta,
    Obrigada por ser tão solicito conosco, acompanho seu trabalho,
    Abraços
    karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina,

      Eu uso tupia manual para fazer este tipo de serviço. Você deve fazer as marcações onde ficarão os frisos, usar uma régua para servir como paralelo, dar o desconto do eixo da fresa e depois passar a tupia. É lógico que existem muitos outros detalhes, que não seria possível passar em um comentário, mas o básico seria desta forma.

      Um abraço!

      Excluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem