Hoje em dia, o MDF é um dos materiais mais usados nas marcenarias. A sua face lisa muito apropriada para o laqueado e a possibilidade de trabalhar com ele já revestido, são fatores que fizeram este material ser um dos mais usados pelos marceneiros. Mas agora existe uma nova linha deste material, que possui características inovadoras, que vai ajudar não só os profissionais da marcenaria, como também quem vai utilizar os móveis.



Siga o Edem Marceneiro: Instagram  |  Youtube  |  Facebook  |  Twitter


Eu já escrevi sobre o MDF comum aqui no blog, se você ainda não o conhece, veja a postagem:


O MDF Ultra e o MDF Ultra BP são materiais fabricados pela Duratex, que possuem proteções contra três fatores de forma muito superior comparado ao MDF comum. O MDF Ultra possui proteção contra umidade e cupins, já o MDF Ultra BP possui proteção contra umidade, cupins e também bactérias. Esse material possui uma característica exclusiva, que ajuda na identificação e demonstração do produto, que é o seu miolo verde.

Pra quem não lembra, o miolo do MDF comum é caramelo. Veja essa foto comparativa:




MDF Ultra

O MDF Ultra é liso, não possui nenhum revestimento. Ele continua sendo uma ótima opção para o laqueamento ou qualquer outro tipo de pintura por ter as faces lisas, e ainda tem proteção contra umidade e cupins. Pode ser usado em rodapés, alisares ou qualquer outra aplicação em ambientes sujeitos à umidade.




MDF Ultra BP

O MDF Ultra BP possui revestimento Branco Ártico, que pode ser apenas em uma das suas faces como também em ambas as faces. Seu uso é indicado para ambientes residenciais e comerciais sujeitos à umidade, como por exemplo: banheiros, cozinhas, consultórios, áreas de serviço e etc.


Veja este armário que eu fiz para uma área de serviço, onde usei este MDF Ultra BP:


Esse material veio para revolucionar a indústria moveleira, pois o que o MDF comum tinha como um grande problema, este veio com o intuito de solucionar essa questão. Mas o fabricante ressalta em sua página o seguinte: "O produto não é indicado para ficar exposto ao sol e a chuva - Ambientes que já tenham foco de cupim devem ser tratados antes da instalação do móvel, principalmente quando o foco de cupim estiver no solo".

De qualquer forma, eu já fiz os testes para passar pra vocês os resultados e vermos qual é a real resistência dele à água. Aguardem a postagem com os resultados!

Este MDF foi lançado em setembro de 2010 mas ainda pode ser considerado uma novidade, pois poucos consumidores conhecem este material, ele é mais conhecido por quem vende e quem trabalha com ele.

Você já conhecia este MDF ou para você esse material é uma novidade? O que você está achando desta inovação da indústria moveleira? Clique aqui e faça agora o seu comentário sobre este material!

3 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Edem, Parabéns pelas postagens, com certeza são informações importantes para muita gente.

    Fala sobre os resultados dos testes com o mdf Ultra.

    Luzimar Batista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Luzimar!

      Eu fiz os testes e foram bem satisfatórios, assim que possível escreverei uma postagem descrevendo esses testes.
      Um abraço!

      Excluir
  2. Excelente sua iniciativa de dar ao cliente todas essas informações. Parabéns! Agora já tenho mais condições de saber que tipo de material devo usar para o que preciso.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem