Um novo ano começou e todos nós temos grandes expectativas em relação a ele. Tanto na marcenaria como também aqui no blog, o meu desejo é de continuar fazendo belos trabalhos e escrevendo boas postagens, como tenho buscado fazer durante todos esses anos. E para começar este ano com pé direito, trago nesta postagem mais um modelo de rack que fizemos aqui na marcenaria.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Este rack ficou bem interessante. Ele ocupou toda a extensão da parede onde a TV foi instalada e ficou bem simétrico e em perfeita harmonia com o ambiente. Os tons claros dos tijolos, o vão central da TV em branco e o móvel com acabamento branco, formaram um belo conjunto.

O rack foi feito em três partes com tamanhos iguais e isso tem um motivo bem lógico, quando a porta de correr for aberta, seja para a direita ou para a esquerda, ela vai ocupar um espaço que tem o seu comprimento, evitando sobras que acabam atrapalhando o uso do dia-a-dia.


As suas laterais ficaram abertas e isso permite que objetos de decoração possam ser expostos e admirados por quem visita o ambiente. Este rack foi todo feito em MDF, foi laqueado com o acabamento PU branco semi-fosco e a porta vazada deixa transparecer parcialmente os aparelhos que ali estão instalados. Esta porta foi instalada com o sistema deslizante AL 1535 da Ducasse.

Uma dica muito interessante!

Eu também uso esse blog para fornecer dicas que possam te ajudar a elaborar seus projetos durante sua construção ou reforma e enquanto eu estava fazendo a instalação deste rack, vi que foi projetado uma passagem dos cabos (cabo de força, áudio e vídeo, TV a cabo, etc..) por um tubo que foi embutido na alvenaria. Isso é bem legal, pois deixa o visual mais limpo e não necessita de colocar um painel somente para essa função.

Esta é a vantagem de fazer algo projetado, aquilo que você sonha se torna realidade e o resultado sempre é satisfatório. Espero que tenha gostado de mais este rack feito aqui na marcenaria e desta dica bem legal que apresentei aqui, e neste ano, ainda vou trazer muita coisa boa para este nosso blog.
Tenha um ótimo ano!

Veja também outros exemplos de rack


Deixe seu Comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem