Com os valores dos imóveis cada vez mais altos, construir apartamentos compactos tem sido a estratégia das construtoras, para driblarem essa situação e melhorarem as vendas dos imóveis. Pessoas solteiras ou famílias pequenas, são os que mais procuram por esses apartamentos.
Com isso, o banheiro que já é um cômodo pequeno, fica ainda menor e por vezes, com seu espaço mal dividido. E então, será que é possível ter um bom armário nessas condições? Nesta postagem, vou mostrar o que eu fiz em um banheiro com as mesmas características.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook!


Um cliente me enviou uma foto da bancada do seu banheiro pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, me deparei com uma bancada que era espremida por uma louça sanitária, isso forçava a bancada a ter uma parte, com uma profundidade menor do que o restante.

Ele perguntou se era possível fazer um armário legal para aquele espaço e eu disse que sim, mas não só fizemos um bom armário, aplicamos técnicas e ferragens que o deixou também muito bonito, como o puxador cava "J" que dispensa os puxadores convencionais, deixando o armário mais limpo ("clean", como geralmente chamam). Olhe como era antes e como ficou depois!



Mas tínhamos um problema para resolver, o vaso sanitário ficava muito próximo da parte estreita da bancada, a portinha do lado esquerdo não abriria, bateria na louça e colocar gavetas até em baixo não seria uma boa opção, as gavetas abririam muito pouco. Ele comentou sobre colocar portas de correr, mas essa opção trazia dois problemas:

1 - Metade do pequeno vão iria sempre ficar coberto, dificultando o acesso;
2 - As portas ficariam desalinhadas, não iria ficar bonito, ainda mais com os puxadores cavados.

Não podíamos sair da nossa ideia inicial de fazer um armário com uma fachada limpa, era assim que queríamos.


Foi quando tive uma ideia que tem ajudado bastante e aqui também não foi diferente: utilizar um sistema para portas sanfonadas. Se a portinha da esquerda não abriria, bateria na louça, a portinha da direita, pelo contrário, tinha espaço para abrir, então colocamos as duas para abrir para a direita utilizando esse sistema.


Veja na próxima foto, que a portinha da esquerda realmente não iria abrir se fossem portas convencionais, utilizar o sistema sanfonado foi a solução para o problema da louça muito próxima à bancada.


A estrutura do armário foi feita com MDF Branco Ultra de 18mm de espessura e as portas, com MDF Branco Ultra de 25mm, por causa dos puxadores cava "J". As gavetas foram instaladas com corrediças telescópicas, portas com dobradiças metálicas de pressão e nas portas próximo à louça, o sistema para portas sanfonadas.

Todo o armário ficou bacana e bem dividido, colocamos duas gavetas do lado esquerdo e dividimos a parte onde está o cifão com duas prateleiras, aumentando a área utilizável do armário.


Depois de tudo que eu escrevi e mostrei aqui, tenho toda a convicção para responder a pergunta que é o título desta postagem:

Em um banheiro pequeno é possível ter um bom armário?

A resposta é: Sim, é possível!

Mas é lógico que é necessário parar diante do espaço, do ambiente, analisar bem, para poder identificar qual será a melhor solução. Essa análise é fundamental!

Se você quiser comentar sobre o armário ou quiser tirar alguma dúvida sobre o assunto que falamos aqui, seu comentário será muito bem-vindo e se eu souber, tirarei a sua dúvida com maior prazer!

Veja também outros armários para banheiro!


2 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Muito boa solução. Mas a pessoa tambem poderia ter deixado aberto. Prateleiras bem feitas mas sem portas tambem ficam bonitas, e com organização fica muito bom. De qualquer forma seu trabalho ficou muito bom Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Dvan!

      Concordo também com sua visão, temos que tomar cuidado para não ficar parecendo que ficou aberto por não ter alternativa, mas se for por opção, é com certeza uma solução.

      Um abraço!

      Excluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem